Autorizado Novo Concurso TRE-SC 2018


  

Seleção deverá ofertar vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina foi autorizado a realizar um novo concurso público.

O objetivo do concurso público é admitir novos funcionários com diferentes níveis de escolaridade. Dessa forma, haverá vagas disponíveis para aqueles que possuem apenas o ensino médio, mas também para quem possui formação técnica e graduação.

Vale ressaltar ainda que, a princípio, o concurso público visa nomear o participante a uma vaga que deve ser preenchida o mais depressa possível. Contudo, aqueles que forem classificados tem seus nomes guardados no banco de cadastro e, dessa forma, podem ser chamados, posteriormente, para ocuparem outras funções dentro do Tribunal Regional.

Os concurso público tem como objetivo selecionar candidatos de diferentes áreas. Dessa forma, os cargos são os seguintes: Técnico Judiciário, que precisa possuir alguma formação na área de contabilidade. Além disso, há vagas para Analista Judiciário, esse profissional também deve possuir formação na área de administração, economia ou contabilidade. Por fim, haverá vagas disponíveis na função de Analista na área de Medicina.

Desse modo, é importante salientar que as vagas destinadas para a função de técnico judiciário exigem que o candidato possua certificado de conclusão do ensino médio, além de possuir formação técnica nessa área específica. Por outro lado, as inúmeras vagas de analistas devem ser preenchidas por candidatos que possuam graduação em diferentes áreas específicas.

A instituição pública divulgou, por meio de sua assessoria, que agora o objetivo principal é dar continuidade no processo que visa a realização do concurso. Dessa forma, no momento presente é necessário que o TRE/SC crie uma comissão com o intuito de escolher qual será a banca organizadora do concurso público.

Desse modo, somente após a escolha da banca organizadora é que poderá ser divulgada outras datas e informações como datas de inscrição, os dias em que ocorrerão as provas, entre outras coisas.




O último concurso realizado pelo TRE/SC era para selecionar candidatos a uma vaga de analista judiciário na área de arquitetura. Dessa forma, os participantes do concurso deveriam ter graduação e apresentar os seus registros do conselho de classe.

A banca organizadora da época foi a instituição Exatus. O método de avaliação utilizado pela Exatus foi o seguinte: provas objetivas com questões específicas de cada área, mas também, parte dele, composta por questões de conhecimentos gerais, cobrando do candidato conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimento intermediário em Informática.

Os interessados a realizarem o concurso público do Tribunal Regional Estadual de Santa Catarina devem começar a se preparar o quanto antes. Isso porque, nos últimos tempos, a crise política que teve início em 2015 desencadeou uma segunda crise, mas no setor econômico. Dessa forma, inúmeras empresas e indústrias tiveram que fechar as suas portas. Outras conseguiram estabilizar-se, no entanto, para isso acontecer tiveram que deixar de realizar novas contratações.

Sendo assim, logo no início do ano, as estatísticas apontavam para uma taxa assombrosa de cerca de 14 milhões de brasileiros que estavam desempregados. Apesar, de no momento, esse número ter reduzido, a redução foi mínima e ainda há muitos desempregados.

Por isso, muitos brasileiros estão vendo nos concursos públicos uma forma de conseguir um emprego que dê maior estabilidade financeira e maior segurança.

Os servidores públicos do TRE/SC, além de contarem com os salários que variam de acordo com a função e o grau de escolaridade, também contam com outros benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, planos médicos e odontológicos.

Os interessados devem estar atentos para mais informações no site do TRE/SC.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 6 Média: 2]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *