Concurso Aeronáutica 2016 – Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos


  

Certame oferece mais de 50 vagas para Médicos. Inscrições vão até o dia 9 de agosto de 2016.

Nesse momento o Comando da Aeronáutica realiza a divulgação da abertura de um novo concurso público que tem como principal objetivo aumentar o quadro de funcionários e realizar a melhoria em alguns dos seus departamentos.

De acordo com os dados que constam no edital, esse concurso visa a abertura de vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR).

São mais de 50 vagas em aberto e as oportunidades estão sendo direcionadas para as pessoas que desejam atuar nas funções de Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia, Hemoterapia, Medicina da Família e Comunidade, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Anestesiologia, Anatomia Patológica e Cancerologia.

Essas propostas são para diversas regiões do país, como por exemplo, as cidades de Alcântara e São Luís, que ficam no estado do Maranhão; Barbacena (Minas Gerais), Boa Vista (Roraima), Santa Maria (Rio Grande do Sul), Porto Velho (Rondônia), São José dos Campos (São Paulo), entre outras. Para conhecer a lista completa, indicamos que faça a leitura do edital.

Os profissionais que forem aprovados terão que passar pelo estágio de adaptação, que terá a duração de 17 semanas e vai acontecer no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), que fica localizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.




Durante o curso, os aprovados serão preparados para atuar na função de Primeiro-Tenente Estagiário, e após concluir o curso do CAMAR vão ser nomeados como Primeiro-Tenente Médico, na qual poderão realizar o curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE) no CIAAR.

A proposta realmente é bem interessante e se você têm o perfil e interesse em se candidatar, saiba que as inscrições estarão sendo recebidas a partir do dia 11 de julho, até o dia 9 de agosto de 2016, pelo seguinte site www.fab.mil.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 e o pagamento do mesmo é fundamental para poder participar das etapas do processo de seleção.

Depois de se cadastrar se prepare para as etapas do processo que são: prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão física, prova oral e validação de documentos. Não foi divulgada a data para a realização da prova objetiva. Essa informação estará disponível em breve no site indicado acima. 

Yasmin Fernandes Robles


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *