Concurso Aeronáutica 2017 – Adaptação para Sargentos


  

Por intermédio do Departamento de Ensino, o Comando da Aeronáutica publicou as normas do processo de seleção que ocorrerá em âmbito nacional e será regido pela portaria DEPENS de n° 577-T/DPL visando a seleção para o ano de 2018 no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EA EAGS 2018).

Serão ofertadas 173 oportunidades para ambos os sexos nas especialidades a seguir: Enfermagem (45), Administração (40), Eletricidade (14), Pavimentação (08), Eletrônica (30), Informática (20), Topografia (08) e Obras (08).

Entre os requisitos exigidos para participação no processo seletivo, está a necessidade do candidato ser brasileiro, ter idade entre 17 e 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2018, além de comprovar a conclusão do ensino médio com aproveitamento e curso técnico em nível médio para a especialidade em que irá concorrer.

No período de realização do estágio, o ingressante se sujeitará ao regime escolar da EEAR, além de ter direito à remuneração estipulada por lei, bem como alojamento, alimentação, fardamento, assistência dentária e médico-hospitalar, de uso exclusivo próprio.




Os interessados deverão fazer suas inscrições no período que vai do dia 03 ao dia 31 de janeiro de 2017, somente pela internet. O valor a ser recolhido pela taxa de inscrição será de R$ 60,00. Os candidatos terão de se inscrever através das páginas eletrônicas a seguir:

  • EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica: http://ingresso.eear.aer.mil.br;
  • COMAER – Comando da Aeronáutica: www.fab.mil.br/eear.

O processo de seleção para admissão consistirá nas seguintes fases: Provas escritas; Exame de aptidão psicológica; Inspeção de saúde; Validação documental; Prova prática da especialidade e Teste de avaliação do condicionamento físico.

É válido ressaltar que não irá ocorrer segunda chamada para que seja realizada qualquer uma das etapas citadas acima, por consequência, não cabendo, por consequência, solicitar o adiamento de quaisquer que sejam as etapas ou tratamento diferenciado para um candidato especifico, independente do motivo.

As avaliações escritas irão abranger os as referências que constam no anexo E e os conteúdos programáticos presentes no referido edital, e terão em sua composição questões de múltipla escolha. A aplicação da prova está prevista para acontecer no dia 09 de abril de 2017.

Por Filipe Silva


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *