Concurso Aeronáutica 2017 – Curso de Adaptação de Médicos


  

Certame oferta 56 vagas para o Exame de Admissão para o Curso de Adaptação de Médicos para o ano de 2018.

O DEPENS, Departamento de Ensino da Aeronáutica, anunciou as instruções para que seja realizado o Exame de Admissão para o Curso de Adaptação de Médicos para o ano de 2018.

O concurso público tem como objetivo suprir a necessidade que se tem de oficiais de carreira no quadro de servidores e para preencher os cargos para as atividades de técnico-especializadas e também do COMAER, o Comando da Aeronáutica.

Os candidatos que se interessam em participar do certame poderão realizar suas inscrições até a data limite de 3 de julho de 2017, sendo necessário recolher uma taxa de R$ 130,00 para participação, através do preenchimento de um formulário especifico de inscrição, o qual está disponibilizado no endereço eletrônico www.fab.mil.br/ciaar.

Ao todo, por meio deste certame estão disponíveis 56 vagas, as quais estão distribuídas em diversas especialidades, são elas: Anestesiologia (ANE), Alergologia (ALG), Anatomia Patológica (ANP), Cancerologia (CAC), Cardiologia (CAR), Cirurgia Cardíaca (CCA), Cirurgia Torácica (CTO), Clínica Médica (CLM), Geriatria (GER), (CVP) Cirurgia Vascular-Periférica, Infectologia (IFT), Ginecologia e também Obstetrícia (GOB), Hematologia (HEM), Nefrologia (NEF), Hemoterapia (HET), Oftalmologia (OFT), Ortopedia (ORT), Otorrinolaringologia (ORL), Psiquiatria (PSI), Urologia (URO) e Radiologia (RAD).




O processo de seleção irá contar com avaliações escritas, inspeção de saúde, parecer específico, exame para aptidão psicológica, prova prático oral, validação documental e teste de condicionamento físico.

As avaliações escritas e também a avaliação de condicionamento físico irão ser aplicadas em diversos municípios do Brasil e em vários estados, segue a lista: Recife (PE), Belém (PA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Lagoa Santa (MG), Guarulhos (SP), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Manaus (AM).

Os candidatos que se interessam em participar do processo de seleção realizado pelo DEPENS devem consultar as normas em sua totalidade para Exame de Admissão antes de realizar as inscrições. Os documentos de editais, bem como suas atualizações podem ser encontrados diretamente na página eletrônica da CIAAR, acessível por meio deste link: www2.fab.mil.br/ciaar/index.php/admissao-e-selecao?id=290.

Fique atento às datas e não perca esta oportunidade.

Por Filipe Silva


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Aeronáutica 2017 – Curso de Adaptação de Médicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *