Concurso AHM SP 2018 é Autorizado


  

Novo concurso deve ofertar 948 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Para quem reside na cidade de São Paulo e aguarda por novas informações sobre um possível concurso público da Autarquia Hospitalar Municipal, o AHM, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que no último dia 18 do mês de agosto, João Doria, prefeito da cidade, concedeu autorização para que o concurso seja realizado. De acordo com as primeiras informações, serão disponibilizadas para a concorrência o total de 948 oportunidades, havendo chances para pessoas com ensino fundamental, ensino médio, técnico e também superior.

Embora o concurso esteja ainda em sua fase inicial, não se pode precisar quantas vagas em exato serão disponibilizadas para cada carreira. Contudo, segundo o documento que autoriza o novo concurso público, as vagas serão nas seguintes funções:

– Agente de apoio na área de armazenagem.

– Assistente na área de gestão de políticas públicas.

– Assistente de saúde nas áreas de enfermagem e gasoterapia.

– Assistente técnico de saúde nas áreas de segurança do trabalho, enfermagem, farmácia e imobilização ortopédica.

– Analista de saúde nas especialidades de médico, terapia ocupacional, enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia.

– AADS serviço social.

Nesse sentido, poderão se inscrever para concorrer ao cargo de agente de apoio pessoas que possuam ensino de nível fundamental.

Para a função de assistente poderão concorrer a uma vaga pessoas que possuam ensino médio completo.




Já para concorrer aos cargos de assistente técnico e assistente de saúde, é necessário que os candidatos possuam ensino de nível técnico na área.

Por sua vez, as vagas de ADDS serviço social e analista de saúde poderão ser concorridas por pessoas que possuam ensino de nível superior nas áreas especificadas no edital.

O último concurso realizado pela Autarquia Hospitalar Municipal aconteceu no ano de 2013, quando foram disponibilizadas o total de 2.847 oportunidades em vários cargos voltados para pessoas com diferentes níveis de escolaridade.

Na ocasião, a empresa contratada para organizar o certame foi a Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, a já conhecida Caipimes.

Os inscritos realizaram uma prova objetiva de múltipla escolha.

A partir da autorização para a realização e um novo concurso, começam os preparativos do certame, bem como a eleição de uma comissão, contratação da empresa organizadora, cronograma e publicação de edital de abertura. Assim, a expectativa é de que ainda neste semestre o edital de abertura seja publicado e a prova seja realizada no início do ano de 2018.

Atribuições de um agente de apoio: atua na recepção, conferência, separação, armazenamento, retirada e transporte de produtos e materiais. Também é sua atribuição registar entradas e saídas, fazer o controle do estoque, manter a organização e limpeza do almoxarifado.

Já um assistente de gestão atua no atendimento ao público, realiza trabalhos de digitação, assim como realiza trabalhos comuns de escritórios como organização, classificação, registro e conferência de arquivos. Também é atribuição do cargo entregar, receber e fazer o controle de guias de consultas, de exames e de outros documentos que sejam importantes. Assim como zelar pela conservação, guarda, limpeza e manutenção dos instrumentos, equipamentos e dos materiais que são utilizados em seu ambiente de trabalho. Um AGPP Também deve se manter atualizado sobre inovações tecnológicas que venham facilitar o seu trabalho e o atendimento ao público.

Se você possui interesse em realizar este concurso, já pode começar a se preparar para a realização da prova. Para se ter uma noção sobre os conteúdos pragmáticos a serem cobrados na prova, acesse o edital de abertura do concurso realizado no ano de 2013.

Fique atento às novas informações sobre o processo de organização do novo Concurso Público da Autarquia Hospitalar Municipal. Essa pode ser a oportunidade que você aguardava.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 34 Média: 2.9]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso AHM SP 2018 é Autorizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *