Concurso Anvisa 2018 Aprovado


  

Certame irá preencher 697 vagas de emprego em diversos cargos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é o órgão responsável por promover a saúde, cidadania e desenvolvimento através do controle sanitário da produção e consumo/uso de produtos e serviços que estão submetidos à vigilância sanitária. Esse órgão atua em todo o território brasileiro e está oferecendo vagas para profissionais interessados em fazer parte da sua equipe, isso pode ser alcançado por meio do concurso público a ser realizado no próximo ano.

O certame da Anvisa está como 697 vagas para cargos de ensino médio e superior. A autarquia tem como finalidade selecionar profissionais para várias funções, que vão desde analista administrativo até especialista em regulamentação.

Confira abaixo mais informações sobre o concurso público Anvisa 2018:

A solicitação do concurso Anvisa foi aprovada

Conforme afirmado pela Anvisa, a solicitação de concurso feita ao MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) foi aprovada. De acordo com o pedido realizado, o órgão vai oferecer 697 vagas para o nível de ensino médio e superior. Trata-se de 68 vagas para analista administrativo, 457 para especialista em regulação e vigilância sanitária, 48 para técnico em regulação e vigilância sanitária, e 124 para técnico administrativo.

A estimativa é de que o edital do concurso seja autorizado e publicado em breve. Segundo Renato Pontes, o diretor geral da Univisa (Associação de Servidores da Anvisa), a Anvisa está atuando com um grande déficit de funcionários, o que compromete a realização do trabalho. Por isso, busca-se a realização do processo seletivo com o máximo de urgência.

O diretor também aponta que mesmo com as 697 vagas preenchidas, a Anvisa ainda estará com o contingente insuficiente para atender à demanda da população, uma vez que até 2020 aproximadamente 500 servidores públicos devem se aposentar.

Vagas ofertadas

O concurso vai selecionar técnico administrativo, cuja função inclui executar serviços administrativos e logísticos de nível intermediário, relacionados à Anvisa, tendo à sua disposição todos os recursos e equipamentos necessários para realizar tais atividades como, por exemplo, implementar e concretizar planos, projetos e programas pertinentes às tarefas de regulação, subsidiar e dar apoio para as ações de normatização e regulação. Para ocupar esse cargo é preciso ter ensino médio completo.




A segunda vaga é para técnico em regulação e vigilância sanitária, que é responsável por apoiar o técnico especializado em regulação, fiscalização, inspeção e controle das instalações físicas, da produção e comércio de alimentos, insumos sanitários e medicamentos, mais a aplicação e execução e políticas, estudos e pesquisas a respeito dessas atividades. Para concorrer a esse cargo é necessário ter ensino médio completo.

Por fim, a função de analista administrativo trabalha em tarefas administrativas e logísticas que fazem parte das competências legais e constitucionais da Anvisa, podendo fazer uso de todos os equipamentos e recursos que estão disponíveis para o seu cargo. Os interessados em ocupar esse cargo precisam ter formação superior na área de atuação.

Como foi o último concurso

O último concurso da Anvisa foi realizado no ano de 2016, quando ofertou 78 vagas para a função de técnico administrativo, desse total 16 foram reservadas exclusivamente para negros e 04 para as pessoas portadoras de necessidades especiais. Na época, a banca organizadora do processo seletivo foi a Cebraspe.

Nessa ocasião, as oportunidades foram voltadas paras as cidades de Aracaju (SE), São Paulo (SP), Belém (PA), Boa Vista (RR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Maceió (AL), Porto Velho (RO), Palmas (TO), Natal (RN), Rio Branco (AC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Vitória (ES) e Teresina (PI).

No ano de 2013, o órgão também havia divulgado que iria abrir um concurso para o preenchimento de 314 vagas, sendo 128 para funções de nível médio, e 186 para profissionais com formação de nível superior. Os interessados em participar da edição de 2018 devem aguardar a publicação do edital.

Por Simone Leal

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 112 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




2 comentários sobre “Concurso Anvisa 2018 Aprovado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *