Concurso Assembleia RO 2018 – Previsão de Edital


  

Edital deverá ser publicado até o início do mês de março de 2018.

Depois de três décadas de intervalo, está sendo promovido um novo concurso público para cargos na Assembleia de Rondônia. O edital está previsto para publicação no início do mês de março. Por ser um concurso que está prestes a ocorrer depois de 30 anos, dentro deste departamento, as vagas abarcarão todas as áreas de atuação da assembleia, já que há necessidade de novos servidores em quase todos os setores.

Este processo seletivo promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Ale/RO, está em fase de elaboração, já que ainda estão sendo analisadas possíveis propostas de bancas organizadoras, para determinação de uma delas ao longo das semanas seguintes. Assim que a empresa encarregada de organizar o certame estiver determinada, o edital será publicado. Conforme as informações angariadas da própria comissão deste processo de seleção, o objetivo principal está pronto, aguardando apenas a análise por parte das empresas. De acordo com o mesmo rol de informações, a assembleia tem urgência em iniciar este concurso público, pelo espaço de tempo decorrido entre o mesmo e último certame. Deste modo, a confirmação da empresa que irá organizar este concurso se dará até meados do mês de fevereiro, no sentido de que seja possível lançar a público o edital no fim do mesmo mês ou, no máximo, até o início do mês de março.

Este novo certame público teve um anúncio prévio desde o dia 19 do mês de setembro de 2017. Naquela ocasião foi divulgado um projeto de resolução que autorizou a realização do concurso em questão, o qual foi intensamente divulgado por meio da mesa diretora da Assembleia. Ainda que a quantidade de vagas a serem ofertadas, e os respectivos cargos a que elas se destinam, não tenham sido confirmados até o presente momento, existe a expectativa de que este processo de seleção disponha de, mais ou menos, 100 postos de trabalho, em diversos tipos de carreiras.




Em conformidade com os dados auferidos da mesma assessoria de imprensa da Assembleia de Rondônia, esta iniciativa de promover novo concurso urge, já que há necessidade de imediata contratação de nova geração de servidores, para o devido preenchimento de diversas vagas. Devido ao largo espaço de tempo sem renovação do quadro de funcionários, este sofreu séria redução de efetivos, já que 30 anos pode ser considerado um período muito longo de intervalo entre um concurso e outro. No ano de 1986 foi realizado o primeiro, e até agora, único concurso público na Assembleia daquele Estado, por conseguinte, quase todos os servidores estatutários estão próximos de completar o tempo necessário para requerer as suas aposentadorias.

Portanto, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia está passando por um período de falta de servidores em quase todos os seus departamentos, que precisam de profissionais atuando. É importante que o concurso seja oficializado o quanto antes, já que o mesmo conta com a devida recomendação do Ministério Público, no sentido de reciclar grande parte de seu quadro de pessoal.

Entre os parlamentares que fazem parte da composição da mesa diretora deste certame, a qual está sendo presidida pela atuação do deputado Maurão de Carvalho, do PMDB, é consenso que a realização do vindouro concurso para cargos na Assembleia de Rondônia abrirá as portas para as novas gerações, com muitas possiblidades de atuação profissional e como parte do novo quadro de servidores desta casa. Assim, diante da crise que tem desestabilizado o Brasil economicamente, este é o processo seletivo que vai contribuir significativamente na vida e nos sonhos de dezenas ou mesmo centenas de jovens que estão sendo encaminhados ao profissionalismo e aos empregos, que vão gerar lucro e estabilização nos próximos anos, para o futuro do país. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 14 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *