Concurso Banpará 2017 – Vagas para Técnico Bancário


  

Certame deverá ofertar cerca de 30 vagas. Edital deverá ser publicado em breve.

Uma novidade em concursos públicos é aguardada ainda para o segundo semestre de 2017. Trata-se do certame organizado pelo Banco do Estado do Pará, o Banpará, que pretende preencher diversos cargos em aberto na instituição.

Conforme informações do setor de RH do órgão, uma das funções que já está confirmada é a de técnico bancário, com uma previsão feita inicialmente de, no mínimo, 30 oportunidades na área. Para esse, seria necessário apenas a formação em ensino médio, sendo a jornada de trabalho de 30 horas por semana e salário inicial de R$ 2.100.

Além da remuneração, o banco oferece ainda outros benefícios que agregam valor à participação dos colaboradores, como possibilidade de aderir a um plano de saúde e de previdência complementar, participação nos lucros e nos resultados da instituição, auxílio em refeições ou vale alimentação, auxílio em cesta alimentação e vale cultura.

Porém, é importante ressaltar que essa seleção somente ocorrerá depois de um concurso de proporções menores, que oferta somente uma vaga referente ao cargo de advogado. Essa banca organizadora teve o seu anúncio no dia 20 de junho, terça-feira, com provável divulgação de edital nos próximos dias.

Após a publicação desse concurso para advogado, já terá início os outros procedimentos para o novo concurso, iniciando no decorrer de setembro o processo de escolha para a banca organizadora. Essa será feita por meio de licitação.




A previsão é de que o pessoal seja reposicionado já após o término de validade dos contratados através da última seleção, que ocorreu em 2015. Uma vez que o contrato encerra no dia 10 de janeiro de 2018, não havendo possibilidade de maior prorrogação, faz-se necessárias novas contratações.

Em relação ao processo da seleção, tudo indica que esse acontecerá de forma semelhante ao realizado anteriormente. Na ocasião desse, em 2015, foram ofertadas 50 cargos imediatos e ainda com formação de cadastro de reserva de pessoas.

Desse total, 42 foram designadas para o cargo de técnico bancário e as demais para contador, assistente social, engenheiro agrônomo, engenheiro eletricista, técnico em informática e médico do trabalho. A organização foi feita pela Exatus Promotores e a prova para técnico bancário foi de 60 questões, 35 de conhecimentos específicos e 25 de básicos.

Portanto, fique ligado. Em breve mais informações serão divulgadas pelo banco e você terá a oportunidade de se inscrever e garantir uma história de sucesso.

Kellen Kunz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 2.7]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




4 comentários sobre “Concurso Banpará 2017 – Vagas para Técnico Bancário

  1. Está mesmo em andamento as preparações para o concurso Banpará 2018, que inclui o cargo de técnico bancário?

  2. Olá, já estão chamando os CRs, com isso, terá alguma possibilidade de lançarem o edital para o novo concurso?

  3. Seu comentário está aguardando aprovação

    O concurso do Banpara 2015 foi renovado até 10/01/2018.*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *