Concurso Bombeiros Militar PI 2017-2018 – Inscrições Abertas


  

Certame oferta 110 vagas para o cargo de Soldado Bombeiro Militar.

Para quem reside no estado do Piauí e está à procura de uma boa oportunidade de concurso público, a partir desta segunda-feira, dia 18 do mês de setembro, serão abertas inscrições para mais um concurso público do Corpo de Bombeiros Militar, que disponibilizará para a concorrência o total de 110 oportunidades, todas para a função de Soldado Bombeiro Militar, cuja remuneração inicial é no valor de R$ 3.100.

Desse total de vagas, 100 são para candidatos homens e 10 vagas são para mulheres.

Os interessados que desejarem entrar para a concorrência precisam possuir formação de nível médio completo e idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos.

De acordo com informações do edital de abertura do concurso, os inscritos que forem aprovados e nomeados devem atuar em locais abertos ou fechados, veículos, exercer atividades em períodos diurnos ou noturnos e ainda trabalhar em plantões. Além disso, as atividades de trabalho podem ser realizadas a distância ou presencialmente.

Todos os nomeados irão atuar sempre em equipes para trabalho cooperativo e sempre contando com a supervisão de profissionais superiores.

Como parte de suas atividades está a permanência em locais subterrâneos, por períodos longos e em situações desconfortáveis, em que é possível a exposição de ruídos, materiais tóxicos, temperaturas elevadas, entre outras situações que representam riscos, porém todas essas atividades fazem parte das atividades dos soldados do Corpo de Bombeiros.

A empresa contratada para ser a responsável por organizar e executar o concurso foi a UESPI, que é a Universidade Estadual do Piauí.

Os interessados em realizar o concurso podem se inscrever por meio do endereço http://nucepe.uespi.br.

As inscrições que começam no dia 18 do mês de setembro serão encerradas no dia 06 do mês de outubro.

Os candidatos para terem suas inscrições efetuadas com sucesso devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 70.

O processo de seleção dos candidatos do Concurso de Bombeiros do estado do Piauí será realizado por meio de etapas, sendo elas:

– Exame de conhecimento;




– Prova objetiva escrita e prova dissertativa;

– Exame de saúde (médico e odontológico);

– Avaliação de aptidão física;

– Investigação social.

Segundo o edital, a prova escrita será constituída por 60 questões, todas de múltipla escolha. Desse total, 12 são sobre língua portuguesa, 10 de matemática, 6 de física, 6 de química, 6 de informática, 10 de direito e 10 de legislação do órgão.

Já no que se refere à prova dissertativa, na produção do texto o candidato precisa demonstrar que domina a escrita na modalidade formal do português, apresentando, defendendo e desenvolvendo uma tese, sobre o tema proposto na prova. É importante que o candidato demonstre que possui conhecimento sobre os mecanismos da linguística que são responsáveis por realizar o encadeamento de ideias, apresentando uma conclusão coerente com os argumentos do texto.

As provas estão previstas para serem realizadas no município de Teresina/PI no dia 19 do mês de novembro.

Os inscritos poderão verificar os horários e locais de provas no site da Universidade Estadual do Piauí, no dia 13 do mês de novembro.

Nesse sentido, se você se interessa em realizar o Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Piauí, não deixe de fazer a sua inscrição e se preparar para a realização das provas. Os conteúdos pragmáticos a serem cobrados estão descritos no edital do certame.

Não perca essa oportunidade de conseguir a estabilidade e segurança tão necessárias nos dias atuais, em que o país enfrenta uma forte crise na economia que tem levado milhares de brasileiros à situação de desemprego.

Faça parte da Corporação de Bombeiros Militares do Piauí.

Por Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *