Concurso Bombeiros RS 2017/2018 – Vagas para Salva-Vidas


  

Seleção oferece 600 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro de 2017.

Um boa notícia para quem está no Rio Grande do Sul, já estão abertas as inscrições para o Concurso de Bombeiros para 2018. Trata-se de 600 vagas que são oferecidas para homens e mulheres para diversas cidades do estado gaúcho. As oportunidades são para início imediato, de caráter temporário, e para a função de salva-vidas.

O processo seletivo é composto por duas etapas, em que o candidato deve comprovar boa saúde mental e a sua aptidão física. Os participantes selecionados receberão uma remuneração compatível com a função exercida, além de diversos benefícios trabalhistas. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o concurso público para Bombeiros/RS!

Quem pode se inscrever

Para participar da seleção, o candidato deve ter o ensino fundamental completo, apresentando idade entre 18 e 45 anos, com altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres. Não é necessário ter conhecimentos específicos na área, pois os aprovados receberão treinamentos para poderem realizar as atividades exigidas aos bombeiros.

É importante ressaltar que o participante deve estar em dia com as suas obrigações eleitorais, do contrário será impedido de continuar no processo seletivo. Portanto, se você tem alguma pendência com o seu título de eleitor, procure regularizá-los antes de se inscrever.

Ao ser aprovado no concurso, o candidato irá receber um salário inicial de R$ 2.000,00 durante o treinamento, quando começarem as atividades operacionais, o salário passa para o valor de R$ 4.000,00. Os bombeiros também terão direito a ganhar o vale-transporte e auxílio-alimentação.

Como fazer a sua inscrição




Os interessados em participar do concurso público dos Bombeiros/RS devem se atentar ao prazo de inscrição, que vai até o dia 12 de dezembro de 2017. É preciso se inscrever diretamente no site da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br). Faça o seu cadastro, confira se todas as informações estão corretas e envie-o.

Para ser aprovado no concurso público para Bombeiros, você deve passar por duas fases. Em primeiro lugar, será necessário passar por exames de saúde mental e física e de aptidão física, que ocorrerão entre 29 e 30 de dezembro, nas cidades de Tramandaí e Porto Alegre. Na segunda etapa, os aprovados passarão pela capacitação técnica, de 18 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018, em Rio Grande e Tramandaí. Esse segundo processo vai durar cerca de 200 horas, em que 120 são dedicadas ao treinamento e 80 para estágio supervisionado.

Como as vagas serão distribuídas

De todas as 600 vagas oferecidas para o concurso público do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, 100 são voltadas para o litoral sul em águas do mar e 360 redirecionadas para o litoral norte. O restante das oportunidades será distribuído para as águas internas do litoral norte (16), capital (14), região metropolitana (30), região sul (20), Vale do Rio Pardo (14), região central (16), fronteira oeste (14) e Vale do Rio dos Sinos (16).

A lista de cidades que compreendem a atuação em águas do mar inclui Arroio do Sal, Torres, Capão da Canoa, Imbé, Xangrilá, Tramandaí, Balneário Pinhal, Cidreira, Palmares do Sul, Tavares, Mostardas, Rio Grande, São José do Norte, Chuí e Santa Vitória do Palmar.

Em se tratando da execução do trabalho dos bombeiros em águas internas, as cidades de alocação envolvem Taquara, Porto Alegre, Triunfo, Pelotas, São Lourenço, Arroio Grande, Santa Vitória, Nova Palma, Santa Maria, Restinga Seca, São Francisco de Assis, Jaguari, Lavras do Sul, São Vicente do Sul, Toropo, Mata, Cachoeira do Sul, São Pedro do Sul, Serafina Correa, Rio Pardo, Vale Verde, General Câmara, Serafina Correa, Arambaré, Viamão, Tapes, Cristal, Barra do Ribeiro, Pinhal, São Jerônimo, Santo Antônio da Patrulha, Cidreira, Candiota, Osório, Dom Pedrito, Cacequi, Santana do Livramento, Cruz Alta, Itaqui, Manoel Viana e Rosário do Sul.

Simone Leal

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 7 Média: 2.6]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *