Concurso Caixa Econômica – Banco deve convocar 2 mil Aprovados


  

Determinação da Justiça pode fazer com que banco convoque cerca de 2 mil aprovados em seu último concurso.

Após o fracasso durante a tentativa de conseguir cerca de 10 milhões de adesões no conhecido Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE), que se realizou em dezembro de 2016, com somente uma pequena parcela aderindo ao mesmo, cerca de 4.650 funcionários, a Caixa Econômica Federal (CEF) deverá cumprir uma decisão da justiça, que obriga a contratação de 2 mil aprovados em seu último concurso. Essas pessoas foram aprovadas e estavam esperando a convocação e a expectativa é que seja em breve.

Foi aberto uma ação civil pública no Distrito Federal cobrando a urgente convocação dos aprovados no último certame para os cargos de técnico bancário, engenheiro e médico do trabalho. A determinação da justiça é que seja feita uma convocação de aproximadamente 2 mil candidatos aprovados para que ocupem imediatamente as suas funções. O banco alega que contratou, até dezembro de 2015, cerca de 2.093 aprovados, fazendo jus a previsão de contratação, que era de 2000 pessoas. Ainda segundo representantes da CEF, o plano de demissão voluntária não foi suficiente para a convocação de todos os aprovados no concurso e a última convocação foi apenas para substituição dos que se desligaram da instituição. O banco vai entrar com um recurso informando sobre a inviabilidade de contratação de todos esses aprovados de uma só vez.




O banco deverá apresentar um levantamento de todas as carências de profissionais do mesmo, especificando as áreas em um prazo que será determinado pela justiça e caso não cumpra o mesmo, deverá pagar uma multa de R$ 500 mil.

Segundo o sindicato dos bancários de São Paulo e região, existe um grande carência de bancários nas instituições e segundo o órgão, a CEF, entre junho de 2015 e junho de 2016, acabou com mais de 2.250 postos de trabalho. O principal motivo de todo esse alvoroço é que a CEF apenas convocou cerca de 2.500 técnicos bancários e foram 33 mil aprovados para o cargo, ou seja, existe uma grave pendência de 29.650 convocações do concurso realizado em 2014 e o maior receio de todo esse pessoal é que o prazo do concurso expire e toda a expectativa vá por água abaixo. Vamos ver no que vai dar.

Rodrigo Souza de Jesus


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 74 Média: 2.7]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




2 comentários sobre “Concurso Caixa Econômica – Banco deve convocar 2 mil Aprovados

  1. Quando vai sair o edital para concurso caixa econômica 2018 e a onde será realizada a prova?

  2. Bom dia quero fazer inscrição para esse concurso quando ira sair o edital em juiz de fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *