Concurso Câmara Legislativa do DF 2017 – Inscrições e Vagas


  

Certame contará com 88 vagas. Edital deve ser divulgado em breve.

Novidades para quem está à espera do novo concurso público para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). De acordo com as últimas informações, a seleção irá contar com no mínimo 88 vagas. Além disso, ainda haverá a formação de cadastro de reserva. As oportunidades serão distribuídas entre profissionais com formação de nível médio e superior. Veja os principais detalhes logo abaixo.

A previsão é de que a partir do próximo dia 07 de junho seja definida qual empresa ficará a cargo da elaboração, organização e execução do certame. Até o momento são três instituições nessa disputa. Entretanto, a expectativa é de que a Cebraspe acabe sendo a escolhida. Isso porque foi a organizadora do último concurso.

Ao que se sabe até agora o concurso da CLDF irá disponibilizar vagas para os cargos de procurador, consultor técnico-legislativo, consultor legislativo e técnico legislativo.

As remunerações iniciais poderão chegar ao valor de R$ 10.143,07 para as funções de nível médio e de R$ 15.123,30 para quem possui formação de nível superior.

É interessante destacar que assim que a contratação da organizadora for definida, o edital deverá sair em um período máximo de 15 dias úteis. Sendo assim, há uma grande possibilidade de que o documento seja lançado ainda neste mês de junho. No caso da aplicação das provas elas já podem ocorrer cerca de 90 dias após o lançamento do edital de abertura.

De acordo com o site oficial da CLDF, todo processo envolvendo a realização deste concurso público será acompanhado pela Procuradoria do Distrito Federal para fiscalização e análise de todo andamento.




O último concurso para a Câmara Legislativa do Distrito Federal aconteceu em 2005. Na época foram oferecidas 120 vagas. Para elas, se inscreveram mais de 75.740 candidatos. A organização técnica-administrativa ficou a cargo do Cespe/UnB.

Candidatos de nível superior contaram com oportunidades para consultor técnico legislativo e consultor legislativo. Para o nível médio havia oportunidades para técnico legislativo.

Para a seleção dos inscritos foram realizados testes discursivos, exames práticos, análise de títulos, prova prática de informática, avaliação de conduta, inspeção de saúde, aptidão física, avaliação psicológica, entre diversas outras fases.

Adicione nossa página em seus favoritos e fique por dentro de todas as novidades.

Compartilhe esta notícia com seus amigos em suas redes sociais.

Por Denisson Soares

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 6 Média: 2.3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *