Concurso Câmara Municipal de Goiânia (GO) 2018 – Previsão


  

Seleção deverá ofertar 100 vagas de emprego.

Quem estuda para obter aprovação em concurso público pode ficar sabendo aqui sobre as novidades referentes à próxima seleção da Câmara Municipal de Goiânia (CMG), no estado de Goiás. Visando atender ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual (MP GO), o poder legislativo municipal se prepara para organizar o certame. Veja mais detalhes a seguir.

Novidades sobre o concurso público da CMG

A comissão responsável por organizar e planejar o processo seletivo já está constituída desde abril de 2017 e é formada por 8 membros, conforme publicado no diário oficial. Em 28 de novembro, terça-feira, foi aprovado no plenário em primeira votação, o projeto de lei (PL) que cria mais vagas para a CMG. O documento obteve autorização dos parlamentares sem voto contrário e, inclusive, já tem entendimento favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

Com isso, a expectativa de lançamento do edital aumenta. A previsão é que o documento seja publicado até o mês de março de 2018.

Quais são as oportunidades previstas?

As oportunidades são para profissionais com escolaridade de nível superior, médio e técnico de diversas especialidades, quais sejam: médico do trabalho, assessor para assuntos legislativos, motorista, gestor ambiental, fisioterapeuta, agente administrativo, procurador jurídico legislativo, médico clínico geral, analista de sistemas, técnico em telecomunicações, assessor técnico legislativo de ciências contábeis, assessor geral, psicólogo, enfermeiro do trabalho, agente de segurança legislativo, técnico em segurança do trabalho, gestor público, técnico de informática, atendente de recepção e cerimonial e fotógrafo.

O certame visa preencher vagas ociosas e, inclusive, aquelas novas que serão criadas a partir da aprovação do projeto de lei que seguirá para a Comissão do Trabalho para uma segunda votação e aprovação.

Uma novidade é a previsão de contratar um profissional de linguagem brasileira de sinais (LIBRAS) a fim de facilitar as transmissões das audiências e também para atender a quem possui deficiência auditiva.

O concurso também visa formar cadastro reserva. Além disso, a CMG pretende nomear boa parte dos candidatos aprovados dentro do número de vagas em até 60 dias a contar da homologação do processo seletivo. Os demais serão convocados até a validade do certame.




O órgão já realizou análise de viabilidade orçamentária para isso e constatou que há condições de chamar aproximadamente 85 candidatos. Mas a expectativa de chances total é de mais de 200 postos de trabalho.

Sobre o Termo de Ajuste de Conduta

O termo de ajuste foi celebrado entre a câmara e o MP-GO para concluir a nomeação do candidatos aprovados no certame realizado em 2006. Além disso, houve renovação do documento para que seja realizado um novo concurso no próximo ano, visando preencher as vagas.

O TAC também destacou a necessidade de extinção de cargos desnecessários a fim de melhorar a operação dentro da casa legislativa do município de Goiânia.

Mais detalhes sobre o órgão e o certame

No final do ano de 2016, foi aprovado o projeto de lei que criou 100 vagas para várias áreas. Para esse próximo concurso, essas chances vão formar o cadastro reserva.

O órgão pretende realizar o concurso com celeridade a fim de atender às decisões do TAC o quanto antes. Assim, você pode contar que o concurso ocorrerá no primeiro trimestre do próximo ano e já iniciar seus estudos para garantir uma vaga no serviço público do município.

Não perca essa chance. Prepare-se já para ser aprovado no concurso público da Câmara Municipal de Goiás.

Atualmente, o poder legislativo do município de Goiânia tem 600 servidores, dentre comissionados e efetivos. Considerando as necessidades de trabalho da CMG e buscando atender às demandas dos cidadãos, é importante realizar esse concurso público.

Melisse V.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 13 Média: 2.5]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *