Concurso Câmara Municipal de Maceió AL 2018 – Vagas



O certame visa contratar novos funcionários para os cargos de Analista de Planejamento e Orçamento e Analista de Controle Interno.

Uma boa notícia para quem está esperando pelo concurso da Câmara Municipal de Maceió, em Alagoas, o edital para o certame acaba de ser divulgado. O processo seletivo inédito tem como objetivo contratar novos funcionários para os cargos de Analista de Planejamento e Orçamento e Analista de Controle Interno, que irão atuar no setor de Contabilidade do órgão.

O concurso deve ser realizado em breve, exigindo que os interessados em participar do exame fiquem atentos às próximas etapas a serem divulgadas, as inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de fevereiro de 2018.

Confira abaixo mais informações sobre o concurso público da Câmara Municipal de Maceió!

Quem pode participar

Para se candidatar ao concurso promovido pela Câmara Municipal da capital alagoana é necessário atender aos requisitos exigidos pela instituição. Para concorrer à vaga de Analista de Controle Interno é preciso apresentar formação no Ensino Superior, na graduação de Ciências Contábeis.

Já os profissionais que pretendem se candidatar para a área de Analista de Planejamento e Orçamento têm que possuir diploma de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia. É importante ressaltar que se for aprovado no concurso, o candidato terá que fazer a prova de títulos, ou seja, comprovar a sua formação profissional por meio de diploma.

Vagas oferecidas

Conforme dito anteriormente, o órgão alagoano está oferecendo vagas para Analista de Planejamento e Orçamento e Analista de Controle Interno, sendo duas oportunidades para cada área. Para ambos os cargos, a instituição paga uma remuneração mensal que equivale ao valor de R$ 4,1 mil.

Além disso, os profissionais irão cumprir com uma carga horária de trabalho de 30 horas por semana, possuem direito a todos os benefícios trabalhistas e também participam do plano de desenvolvimento de carreira.

Como será a prova



Os participantes do concurso público da Câmara Municipal de Maceió serão submetidos a uma prova objetiva, que possui caráter classificatório e eliminatório. O exame será estruturado em 50 questões de múltipla escolha. A data da realização da prova está prevista para o dia 18 de março de 2018.

Os locais e horários em que a prova objetiva será aplicada ainda vão ser divulgados com até 10 dias de antecedência ao exame. Os candidatos podem consultar o seu local de prova por meio do site da banca organizadora do concurso, o IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro).

Para responder as questões da prova, os candidatos terão um tempo de 4 horas consecutivas para todos os cargos. Todas as perguntas são de múltipla escolha, que são compostas por 5 alternativas, sendo que apenas uma delas está correta. Serão aprovados no exame aqueles participantes que obtiverem uma nota que seja igual ou acima de 50% do total de pontos determinados na prova, sendo necessário tirar nota superior a zero em todas as disciplinas.

Entre os conteúdos cobrados na prova estão Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Para se preparar para o concurso, os candidatos podem fazer simulados para testar os seus conhecimentos nessas disciplinas.

O concurso público Câmara Municipal terá uma validade de 2 anos, pode ser prorrogada apenas uma vez e pelo mesmo período de 12 meses, que começam a contar a partir da data de sua homologação.

Como participar

Para participar do concurso público aberto pela Câmara Municipal de Maceió, os interessados devem se inscrever diretamente do site da banca organizadora (www.idib.org.br), selecionar a opção desejada e fazer o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e profissionais.

Após fazer o seu cadastro, é preciso imprimir a taxa de participação no valor de R$ 80,00 para os dois cargos, e que deve ser paga até a data de vencimento, pois do contrário a sua inscrição será invalidada.

Por Simone Leal


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 2 Média: 2.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *