Concurso CISRU-MG 2017 – Vagas


  

Concurso oferta 256 vagas em diversos cargos.

O Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência Centro Sul de Minas Gerais (CISRU-MG) é uma estratégia de organização dos sistemas de saúde municipais para atender aos princípios de integralidade e universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Composto por cinquenta municípios e abrangendo 730 mil habitantes, o CISRU-MG atua desde 2012 no atendimento a chamados de urgências e emergências da região centro sul do Estado, além da macrorregião de Barbacena. Sozinhos esses municípios não conseguiriam desenvolver os serviços de saúde demandados pelas suas populações e acabariam infringindo a Constituição Federal, no que tange à obrigação do Estado em garantir a saúde de todos. Ao se unirem, os gestores de saúde de cada cidade se unem e compartilham os serviços e custos, pactuam metas e cotas de atendimento seguindo os mesmos princípios.

Sendo uma empresa de direito público, é necessário realizar concursos a fim de completar seu quadro funcional. Para o ano de 2017, o edital do certame para trabalhar no CISRU-MG foi lançado, porém está temporariamente suspenso desde o dia 9 de agosto por ordem do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Segundo o presidente do Consórcio em nota lançada no Diário Oficial do Estado, a empresa já está trabalhando para atender às exigências de adequação propostas pelo TCE e em breve lançará as novas datas para inscrições e provas. Então se prepare conhecendo mais detalhes do edital a seguir!

A banca do concurso escolhida foi o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). Ela irá conduzir o concurso público que constará de três etapas: prova objetiva, prova de títulos e prova prática para os cargos de Condutor Socorrista, Técnico em Enfermagem, Enfermagem e Médico. As outras vagas ofertadas são para Auxiliar de Regulação, Operação de Frota, Auxiliar Administrativo, Auxiliar em Farmácia, Assistente Administrativo (nível superior), Analista Administrativo (nível especialista), Psicólogo e Farmacêutico.

Os salários variam de R$954,80 até R$7.050 e os níveis de escolaridade exigidos podem ser de Ensino Médio até Superior completo com especialização.




O total de vagas é de 256 para ampla concorrência e 13 para pessoas com deficiência. Pode ser que o quantitativo de vagas seja modificado após a revisão exigida pelo TCE-MG.

As cidades de Minas Gerais que os aprovados podem atuar são em quatro microrregiões: Barbacena, que abarca Alto Rio Doce, Carandaí, Barbacena e Ibertioga; Conselheiro Lafaiete, que além de contemplar esta cidade, inclui Congonhas, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Piranga e Rio Espera; e por fim a microrregião de São João Del Rei que é composta por Barroso, Lagoa Dourada, Nazareno, Madre de Deus de Minas, Resende Costa, a própria São João Del Rei, São Tiago e Tiradentes.

Mesmo estando suspenso, há indicativos que irá ser lançado um novo edital em breve. Então já vá se preparando! Busque as provas anteriores da banca IBGP, que você pode acessar por esse link www.ibgpconcursos.com.br. Para a maioria dos candidatos, haverá questões de língua portuguesa, noções de informática e raciocínio lógico. Além disso, serão exigidos conhecimentos específicos a depender do cargo visado. Sendo uma instituição de saúde, grande parte da prova envolve questões de saúde pública, principalmente as relacionadas à rede de urgência e emergência e ao Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU).

É possível encontrar algumas escolas e cursos preparatórios para as provas do CISRU-MG, assim como materiais didáticos como provas e livros. Essa busca pela internet pode ajudar você a optar pela melhor forma de estudar para as provas que podem acontecer ainda no ano de 2017. Pesquise, organize e se prepare para se tornar um servidor público de um consórcio de saúde que busca garantir direitos sociais da população mineira!

Por Mateus de Faria


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *