Concurso Codego 2018 – Preparativos para Abertura


  

Seleção será organizada pela Contarh e deverá acontecer nos primeiros meses de 2018.

Nos dias atuais no Brasil existem diferentes tipos de processos seletivos. Pois, cada instituição decide a sua maneira como vai incorporar novas profissionais em seus quadros de funcionários. Mesmo tendo essa diversidade, o mais usado são os concursos públicos. Pois, para muitas pessoas, esse tipo de processo admissional é o mais democrático e mostra de fato os profissionais que estão preparados para assumir aquela função que está sendo oferecida. E uma das organizações que está se preparando para realizar um concurso público daqui alguns meses é a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, a Codego. Confira agora todas as informações que já foram confirmadas a respeito desse processo seletivo.

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, a Codego, é um órgão criado a pouco mais de dois anos, mais precisamente no ano de 2015. E essa instituição é de extrema importância. Visto que ela é responsável por projetos que façam com que a capital do estado de Goiás tenha um desenvolvimento maior em diferentes áreas, como a econômica, a industrial, a social, dentre todas as vertentes que envolvam um município e ajude diretamente na vida dos cidadãos. Com todos esses meses de trabalho, a Codego já conseguiu alguns resultados positivos e quer continuar ampliando seu trabalho, para atingir diretamente mais pessoas. Devido a isso, se faz necessário um concurso público para a contratação de novos funcionários.

A proposta de um novo processo seletivo já vinha sendo pensada e discutida pelos gestores da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás há alguns meses e a previsão era que o concurso público acontecesse no final de 2017 ou nos primeiros meses de 2018. Como nenhum edital ou documento foi divulgado até o momento, estima – se que todas as informações corretas, assim como o concurso público, aconteçam nos meses iniciais do próximo ano. Por enquanto, o dado que foi confirmado pela Codego informa que a empresa Contarh Consultoria em Desenvolvimento Humano foi contratada com o intuito de estruturar as primeiras etapas do concurso público da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás. Então, a Contarh Consultoria em Desenvolvimento Humano vai estabelecer quantas vagas vão ser oferecidas para quais cargos; o valor da remuneração; a carga horária semanal; os pré – requisitos que os candidatos precisam atender para se candidatar a uma das vagas; o cronograma do concurso; o valor da taxa de inscrição; que tipo de provas os interessados vão ser submetidos, validade do processo seletivo, dentre outros pontos importantes para a divulgação de um edital. Após isso, o próximo passo vai ser a contratação de uma banca organizadora para montar e aplicar as provas.




Como em qualquer concurso público realizado no Brasil, seja qual for o órgão, os candidatos precisam atender a uma série de pré – requisitos. Pois, se forem aprovados e não atenderem a essas regras, eles pode ser desclassificados. Conheça agora mesmo alguns dos pré – requisitos que devem ser exigidos dos candidatos no concurso público da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás: o candidato precisa ser naturalizado brasileiro; ele precisa ser maior de 18 anos; ele não pode ter nenhuma pendência judicial, político e militar (para os candidatos do sexo masculino); na época da efetivação do cargo ele não pode ser contratado ou estar prestando algum serviço para um órgão público brasileiro; ele precisa ter bons antecedentes criminais; ele precisa comprovar que está adepto tanto fisicamente quando mentalmente para ocupar o cargo preterido; precisa ser aprovado em todas as fases do concurso publico e outros pré – requisitos.

Se você se interessou sobre o concurso público que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás deve realizar nos primeiros meses do ano de 2018 e quer ficar por dentro de todas as informações que forem sendo divulgadas, acesse o endereço eletrônico da Codego que é o: http://www.goiasindustrial.com.br/. Neste site vão estar todas as informações. Boa sorte!

Isabela Castro.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 2]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *