Concurso Colégio Naval 2018 – Inscrições


  

Seleção oferta 190 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril de 2018.

A Marinha do Brasil anunciou, recentemente, que saiu o edital do seu mais novo processo seletivo, que visa selecionar jovens que desejam fazer o ensino médio, assim como obter acesso a uma excelente formação militar e naval, durante 3 anos consecutivos.

De acordo com edital, serão disponibilizadas cerca de 190 vagas no Colégio Naval, que fica instalado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro.

Estão aptos a participarem do concurso, jovens que possuem idades de 15 até 17 anos (até o dia 1º de janeiro do ano de 2019), do sexo masculino, que tenham concluído o ensino fundamental e que sejam solteiros.

Então, caso leitor esteja interessado em participar do concurso público ou conhece alguém que possui esse desejo e atende a esses pré requisitos, as informações abaixo podem ser de grande ajuda.

Durante os três anos que se seguem, os estudantes do Colégio Naval têm acesso a uma educação gratuita, com materiais e professores de qualidade. Além disso, contam com um suporte na alimentação, nos uniformes, possuem assistência odontológica, psicológica e médica e ainda contam com uma bolsa auxílio de um salário mínimo, isto é, cerca de R$ 990.

O maior objetivo do Colégio Naval é capacitar os jovens ao longo de todos esses anos, a fim de que, ao fim do ensino médio, eles estejam preparados para ingressarem na Escola Naval, uma instituição que oferece formação superior e que, ao fim dessa fase, permite que os jovens saiam oficiais da Marinha.




Os interessados em participar podem realizar as inscrições a partir do dia 12 de março até o dia 20 do mês de abril. É necessário pagar uma taxa de inscrição equivalente a cerca de R$ 100.

Vale ressaltar ainda que as inscrições podem ser realizadas tanto por meio do site da Marinha, que possui o seguinte endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou indo até um posto de atendimento que tenha credência com a Marinha do Brasil.

Até o momento, ainda não foi definida a data da primeira avaliação, que se resume basicamente em uma prova objetiva e redação. Nessa primeira etapa é cobrado do candidato o domínio em conhecimentos de português, redação, ciências (física, química e biologia), estudos sociais, inglês e, por fim, a temida matemática. As próximas etapas devem ocorrer entre os meses de novembro e dezembro e são os selecionados na primeira etapa devem passar por avaliação médica, psicológica e outros exames que testem a real aptidão física do candidato.

É válido frisar que o candidato deve buscar se dedicar ao longo dos anos, mas buscando o equilíbrio com a saúde mental e física, já que para conseguir a aprovação é necessário estar muito bem nesses três quesitos. Por isso, é válido buscar conciliar os estudos com uma alimentação saudável e um bom preparo físico. Isso porque, os concursos públicos da Marinha são sempre extremamente concorridos, pois o ensino médio oferecido é gratuito e de extrema qualidade. Além disso, os estudantes já podem contar com um futuro garantido dentro da corporação naval.

Sabe-se que os exames de seleção devem ocorrer em várias regiões de todo o país. Sendo assim, a seguir vai alguns dos municípios: Manaus (Amazonas); Brasília (Distrito Federal); Cuiabá (Mato Grosso); Ladário (Mato Grosso do Sul); Florianópolis (Santa Catarina); Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Curitiba (Paraná); Santa Maria (Rio Grande do Sul); São Luís (Maranhão); Santarém (Pará); Paraíba (Pauí); Belém (Pará); Fortaleza (Ceará); Olinda (Pernambuco); Natal (Rio Grande do Norte); Salvador (Bahia); Vila Velha ( Espírito Santo); Angra dos Reis, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro (Rio Janeiro) e, por fim, São Paulo.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 7 Média: 3.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *