Concurso Compesa-PE 2018 – Previsão de Edital


  

Certame deverá oferecer vagas de nível médio, técnico e superior.

Estamos em uma época do ano em que muitas pessoas estão aguardando a abertura de editais de novos concursos públicos e processos seletivos a serem realizados no ano de 2018.

Os concursos públicos desde o ano passado passaram a ser vistos pelos brasileiros como boas oportunidades para conseguir um trabalho, principalmente em tempos em que uma forte crise se instalou na economia brasileira, levando milhares de empresas de grande a pequeno porte, a diminuírem seus fluxos de produção, enquanto outras tiveram que encerrar de forma definitiva suas atividades. E como já era esperado, o resultado deste quadro foi o aumento do número de pessoas em situação de desemprego no país, que já chega a 12 milhões de pessoas.

Assim, essas pessoas enfrentam muita dificuldade para conseguir se reinserir no mercado de trabalho em decorrência da grande oferta de mão de obra e da pouca oferta de vagas.

Mas, quem reside em Pernambuco e aguarda por uma oportunidade de prestar concurso público, acaba de surgir uma oportunidade. É que a Companhia Pernambucana de Saneamento, a conhecida como Compesa, anunciou que em breve publicará o edital de abertura de seu mais novo concurso.

A previsão é de que até o início no mês de janeiro o documento com todas as informações do certame seja publicado e assim aberto o período para realização das inscrições.

De acordo com a empresa contratada para realizar a organização e execução do concurso para que o edital de abertura seja publicado, faltam acertar apenas alguns detalhes que devem ser definidos nos dias seguintes.

A empresa contratada foi a já conhecida Fundação Getúlio Vargas, já experiente na promoção de processos seletivos e concursos públicos.

Ainda não foi informado o quantitativo de vagas e nem os cargos que serão disponibilizados na concorrência. Contudo, já se pode afirmar que haverá oportunidades para pessoas com formação de nível médio, técnico e também superior. Os cargos com vagas disponíveis, segundo a empresa serão nas áreas de exatas e humanas.




Ainda não foi confirmado pela empresa, mas existe uma especulação de que entre as funções que exigem formação de nível médio há chances para a função de assistente de gestão.

Já para quem possui curso técnico completo, as carreiras que devem ter vaga no certame são de técnico em mecânica e técnico em contabilidade.

Por último, quem se estima que quem possui formação de nível superior poderá concorrer a vagas de administrador, engenheiro, entre outras áreas.

O último concurso realizado pela empresa aconteceu no ano de 2016. Na época foram disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 65 vagas, também para cargos diferentes. Os aprovados foram lotados em diversas localidades do estado, sendo elas as cidades de Santa Cruz do Capicaribe, Recife, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Caruaru. Neste concurso a empresa contratada para a sua organização também foi a Fundação Getúlio Vargas.

Para quem ainda não conhece, a Compesa teve sua fundação no ano de 1971 e já possuía a missão de fornecer água de qualidade e sistema de esgoto sanitário à população de Pernambuco.

De lá para cá a empresa, que possui vínculos com o Governo de Pernambuco, se expandiu muito e atualmente possui atividades em mais de 170 cidades do estado, o que inclui o famoso arquipélago de Fernando de Noronha.

O trabalho da Compesa é extremamente importante para o estado de Pernambuco, pois por meio de suas operações é que a água de qualidade e outros serviços de saneamento básico são garantidos à toda a população. E a qualidade de seus serviços tende a crescer com a chegada de novos profissionais.

Se você possui interesse em trabalhar nesta companhia que atua na promoção do desenvolvimento dos municípios pernambucanos, não deixe de fazer a sua inscrição.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 100 Média: 3.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




2 comentários sobre “Concurso Compesa-PE 2018 – Previsão de Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *