Concurso Copasa-MG 2017 – Agente de Saneamento


  

Interessados podem se inscrever entre 10 de julho e 10 de agosto de 2017.

No estado de Minas Gerais, a Companhia de Saneamento (COPASA) lançou edital do seu certame. Quem deseja obter aprovação no concurso público deve realizar o cadastro no site.

A banca responsável pela organização do processo seletivo é a Fundação Maria Resende Costa (FUMARC). O prazo de inscrições tem início em 10 de julho (segunda-feira) e vai até o dia 10 de agosto (quinta-feira). Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa que custa R$ 40.

O concurso visa preencher 25 vagas para o cargo de agente de saneamento. Mas também haverá formação de cadastro reserva.

O salário oferecido é de R$ 1.331,81. A jornada de trabalho corresponde a 40 horas por semana. Mas pode haver regime de escala. O candidato aprovado deve possuir disponibilidade para viagens.

Para concorrer o candidato deve ter escolaridade de nível médio concluída. Saiba quais são as atribuições do cargo: limpar redes de água e caixas de manobras, executar serviços gerais de manutenção e prolongamento em redes de distribuição de água e redes coletoras de esgoto, abrir, fechar e compactar valas, ligar e suprimir ligações domiciliares, transportar e encaminhar bens patrimoniais, carregar e descarregar veículos, entre outras.




As provas ocorrerão no dia 17 de setembro (domingo). Nesse momento os candidatos terão de responder 50 questões objetivas sobre as seguintes disciplinas: legislação, português e raciocínio lógico. A segunda etapa compreende uma avaliação física. A data dessa outra etapa ainda será divulgada. Confira quais são os municípios em que haverá aplicação do exame: Paracatu, Patos de Minas, Cataringa, Ipatinga, Januária, São Francisco, Conselheiro Lafaiete, Ubá, Montes Claros, Janaúba, Almenara, Diamantina, Divinópolis, Bom Despacho, São Sebastião do Paraíso, Salinas, Varginha, Teófilo Otoni, Lavras, Alfenas, Curvelo, Itajubá e Belo Horizonte.

O certame terá validade de 1 ano, a partir da homologação e pode ser prorrogado por mesmo período.

Se você deseja fazer o concurso, mas não tem acesso à internet, a banca vai disponibilizar computadores para os candidatos realizarem seu cadastro. Anote o endereço: Avenida Francisco Sales, número 540, Floresta, em Belo Horizonte. O horário disponível é das 9h às 12h30 e das 13h30 até às 17h, de segunda a sexta-feira.

Aproveite essa oportunidade. Acesse o site e efetue seu cadastro.

Melisse V.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2.7]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *