Concurso Core-SC 2018 – Previsão e Preparativos


  

Edital com mais informações sobre o concurso deve ser divulgado ainda em setembro de 2017.

Para quem mora no estado de Santa Catarina e está buscando uma oportunidade de emprego estável e uma remuneração até razoável, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais daquele estado, o Core/SC, anunciou na última terça-feira, dia 19, que estará realizando concurso público para o preenchimento de vagas em sua equipe de trabalho.

Com o objetivo de aumentar a sua atuação em todo o estado, bem como absorver toda a gama de profissionais que são formados na área de corretagem de imóveis em todo o estado, o órgão está em franca expansão, bem como em um processo de modernização e reestruturação interna, o que demanda a contratação de novos profissionais que estejam aptos para atuar em todo o processo.

Aos que residem no estado e em cidades vizinhas, o Core/SC anunciou que serão abertas vagas para quem possui o ensino médio completo.

Embora o número de vagas ainda não tenha sido confirmado, a previsão é que o edital com todos os detalhes sobre o concurso deverá ser divulgado nos próximos dias, até o final do mês de setembro.

De antemão, o concurso deverá contemplar os seguintes cargos: auxiliar administrativo de pessoal e agente fiscal.

Se você está interessado em concorrer a uma das vagas e quer saber quanto vai ser a sua remuneração, caso você seja aprovado para qualquer um dos cargos, saiba que para a função de agente de fiscalização o valor inicial do salário é de R$ 2.914,00 e de R$ 2.247,00 para quem pretende ser auxiliar na área administrativa.

Além do salário inicial divulgado acima, os aprovados neste próximo concurso poderão contar com uma série de vantagens tais como: vale transporte, vale alimentação (ambos com um desconto de cerca de 5% do salário) e plano de saúde opcional (que poderá ser responsável por um desconto em folha de até 20% dos concursados, a título de co-participação).

Os concurseiros de plantão que desejem participar do processo seletivo já´podem ir se preparando para participar das provas, que deverão ser descritas no edital que já está sendo bastante aguardado.




A última seleção feita em 2015 contou com cerca de 40 questões de natureza objetiva, que foram divididas da seguinte maneira: 16 foram formuladas tratando de assuntos gerais comuns a todos os candidatos, sendo oito de língua portuguesa e oito sobre noções gerais de informática.

Para quem quer se preparar para as provas de conhecimento específico, nas últimas provas constaram cerca de oito perguntas sobre legislação que regulamenta a profissão de representante comercial, oito questões de matemática, estatística, lógica e administração.

Vale salientar que a concorrência para o próximo concurso poderá ser bastante alta, haja vista, que foi disponibilizado apenas uma vaga para o cargo a atuar na parte administrativa no último pleito.

Na ocasião, a empresa contratada para a organização e aplicação das provas foi a Click Soluções Inteligentes. Neste próximo concurso, a empresa organizadora deverá ser o Instituto Quadrix.

Todos os possíveis participantes devem ficar bastante atentos para a publicação do edital. A partir desta futura data, as inscrições poderão se feitas diretamente no seguinte endereço eletrônico: www.quadrix.org.br. Vale salientar que estas deverão ser feitas exclusivamente neste endereço.

Com a realização das provas nas datas, a serem divulgadas ainda com o edital, e a publicação dos candidatos aprovados para as vagas que ainda estão pendentes em termos de divulgação, todos os selecionados a serem convocados deverão assumir as suas respectivas funções nas seguintes cidades: Florianópolis (capital), Joaçaba e São José.

Portanto, se você mora no estado ou em cidades vizinhas ao estado de Santa Catarina e possui disponibilidade para mudar de endereço, caso venha ser aprovado, então é bom ir se preparando e não perder esta chance.

Emmanoel Gomes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 1.3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *