Concurso Correios 2017 – Edital em Breve


  

Seleção pode ofertar mais de 2 mil vagas.

Um dos concursos mais esperados do ano está para ter seu edital finalmente liberado. Se você também está buscando e estudando assiduamente para o concurso dos Correios, deve ficar atento. Os Correios vem sendo envolvido por uma má fase que envolve tanto a privatização, quanto uma possível demissão em grande escala por conta de uma nova administração, como alguns rumores costumam afirmar que esse pode ser o ciclo final para o mesmo.

Independente do que esteja acontecendo, o que vem sendo prometido é que desde 2012 esse edital está para finalmente ser conhecido aos concurseiros mais ansiosos. A previsão é que se abram 2000 vagas, mas com a demora e a novela sobre esse processo todo, é bem possível que abram mais campos de trabalho. Ainda que o DEST, Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais tenha solicitado que o quadro de empregados não aumentasse tendo em vista as crises, tanto internas, quanto da situação econômica brasileira, pode-se afirmar que a defasagem de pessoal possa ultrapassar 20 mil pessoas em postos de trabalho.

Falando sobre a base de salários, a base pode começar de R$ 1.284 (mil duzentos e oitenta e quatro reais), com direito a vale-transporte, vale-alimentação. A maioria das vagas são para operador e carteiro e as vagas estão abertas para os Estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal.

O processo seletivo se divide em prova de conhecimentos, teste de aptidão e esforço físico.




Alguns benefícios são oferecidos além dos mais comuns ao mercado de trabalho, são esses: Plano de saúde, auxílio-creche ou reembolso creche, auxílio especial para pessoas com dependentes que sejam pessoas portadoras de necessidades especiais, adicional noturno, previdência, hora-extra, em caso de trabalho em fins de semana também há abono, anuênios, adicional de atividade e por fim, diferencial de mercado.

O último concurso dos correrios, em 2011, contou com mais de 9.000 oportunidades de vagas. Além das profissões mais usuais, outras também tiveram vagas abertas como: médico, analista, enfermeiro do trabalho, entre outras.

As remunerações iniciais começavam em R$ 1.003,57 (mil e três reais e cinquenta e sete centavos).

Yamí de Araújo Couto


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 3.8]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Correios 2017 – Edital em Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *