Concurso CPTM 2017 – Edital já Está Pronto


  

Seleção irá ofertar 840 vagas. RBO Concursos é a organizadora do certame.

Segundo a RBO Concursos, empresa organizadora do Concurso da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o edital do processo já está pronto.

A RBO concurso foi determinada como organizadora no dia 18 de novembro, através de um pregão eletrônico, agora basta uma liberação do governador para que o concurso seja lançado.

O documento apresentou alguns prováveis cargos incluídos na seletiva, porém, sem o número de vagas. Acredita-se que os salários irão variar entre R$ 2.180,97 e R$ 6.661,71.




A seleção dos inscritos se dará por meio de provas objetivas, teste de aptidão física, avaliação psicológica e testes práticos. Sendo convocado para as três últimas etapas os cinco candidatos mais bem colocados por vaga.

Defasagem no quadro de servidores da CPTM

Um levantamento realizado em abril de 2016 apontou que a empresa estava, naquele momento, com 840 postos de trabalho vagos. Porém, apenas 759 delas poderão ser contempladas pelo concurso, já que 81 são para algumas funções que já ultrapassam a quantidade limite.

As chances que se encontram em aberto estão separadas entre as seguintes carreiras, com suas respectivas quantidade de vagas: agente de conservação de via (24); advogado (2); agente de manutenção civil (7); agente de relacionamento (3); agente de manutenção metalúrgico (14); agente de segurança (78); ajudante de manutenção e serviços gerais (2); agente de serviços de operação (164); analista em diversas áreas (86); assistente administrativo (62); arquiteto (3); assistente de manutenção (6); auxiliar administrativo (55); assistente social (2); auxiliar de escritório (2); dentista (1); chefe geral de estações (11); encarregado de estação (19); manobrador (3); engenheiro de segurança do trabalho (1); médico do trabalho (2); operador de circulação – perfil console de circulação (2); oficial de manutenção elétrica (48); oficial de manutenção mecânica (49); operador de circulação – perfil console de passageiros (1); supervisor de manutenção (5); operador de máquinas industriais (1); operador de circulação – perfil maquinista (42); secretária executiva (2); operador de veículos e máquinas (7); supervisor de CCO (3); técnico de enfermagem do trabalho (1); supervisor de segurança operacional (4); técnico de manutenção, obras e projetos (98); técnico de transportes (29) e por fim técnico de segurança do trabalho com uma vaga.

FILIPE R SILVA


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 14 Média: 2.6]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




17 comentários sobre “Concurso CPTM 2017 – Edital já Está Pronto

  1. Estou cursando o primeiro ano do ensino médio espero ter uma oportunidade

  2. Quero participar desse concurso da Cptm, para auxiliar administrativo . Como eu faço.

  3. Como faço para me inscrever no concurso dá CPTM

  4. Quero saber a data, horário e o local da prova.

  5. quero participar do concurso de agente de segurança.

  6. Gostaria de participar do processo para enrolamento de motores elétricos, tenho sete anos de experiência na área como eu faço.

  7. Eu estou estudando para Maquinista. Vai ter bastante pessoas nesse concurso, por isso, quanto mais antes o preparo melhor.

  8. Já me inscrevi para a prova ,me ajudem não consigo saber o local e horário da minha prova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *