Concurso da Fundação Palmares Previsto para 2018


  

Certame tem previsão de ofertar 65 vagas de emprego em 2018.

Devido ao seu tamanho territorial, o número de municípios e a quantidade de pessoas que aqui residem, o Brasil é a sede de diferentes órgãos que são vitais para o bom funcionamento do país. Dessa forma, de tempos em tempos se torna necessário fazer processos seletivos através de concursos públicos para aumentar e renovar o quadro de funcionários dessas instituições.

Para o próximo ano, já estão sendo anunciados novos concursos de diversas instituições como: Departamento Penitenciário Nacional (Depen); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Departamento Nacional de Trânsito (Dnit); Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen); Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC); Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Comissão de Valores Imobiliários (CVM), dentre outros. E um processo admissional que acaba de ser anunciado é o da Fundação Cultural Palmares. Para saber mais informações a respeito desse último processo seletivo leia o texto abaixo.

Fundada no final dos anos 80 em Brasília no Distrito Federal, mais precisamente em agosto de 1988, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição que tem o objetivo de preservar e promover a cultura afro-brasileira. Valorizando os diferentes aspectos dessa cultura tão rica e que está intimamente ligada a história do Brasil. Sua criação se deu pelo Governo Federal e a organização está ligada ao Ministério da Cultura. E em quase 30 anos desde a sua fundação, a Fundação Cultural Palmares já conquistou passos importantes para a preservação da cultura negra no Brasil, como: se tornar obrigatório o ensino sobre a história Afro-brasileira e da África nas escolas brasileiras. Além de emitir mais de 2.000 documentos referentes ao reconhecimento dos direitos das comunidades Quilombolas no Brasil e também oferecer a esses cidadãos os direitos de participarem de programas sociais oferecidos pelo Governo Brasileiro.

Devido à importância do seu trabalho e da sua grande demanda de afazeres, a Fundação precisa, de tempos em tempos, realizar concursos públicos para a contratação de novos profissionais para que o seu trabalho continue sendo feito da melhor maneira possível. Visto que, nesse tipo de instituição o número de funcionários tende a diminuir, pois, muitos se aposentam, outros mudam de empregos e outros têm o contrato vencido, dentre outras situações. O concurso que foi anunciado para 2018 ainda está em fase inicial, não foi divulgado nenhum edital ou documento referente a ele. Mas, já se sabe algumas informações como o número de vagas que vai ser oferecidas e também os postos de trabalho que vão ser ofertados.

Ao todo vão ser oferecidas cerca de 65 oportunidades de emprego, para as pessoas que possuem as seguintes formações superiores: Letras, Museologia, Arquivologista, Biblioteconomia, Humanidades, Produção Cultural, Psicologia, Pedagogia, Sociologia, História, Antropologia, Ciências Sociais, Ciências Agrárias, Arquitetura, Engenharia Civil, Economia, Contabilidade, Administração de Empresas, Relações Públicas, Comunicação Social e Relações Internacionais.




Como em todo concurso público, as instituições definem uma série de pré-requisitos que os candidatos precisam seguir para conquistar uma vaga. Para que no caso se forem aprovados não sejam desclassificados. Conheça agora alguns pré-requisitos para o concurso público da Fundação Cultural Palmares: ser maior de 18 anos; ter nacionalidade brasileira; não ter nenhum tipo de pendência judicial, eleitoral e militar (para os candidatos do sexo masculino); ter a formação necessária para ocupar o cargo; estar em plenas condições físicas e mentais para exercer a sua função; ser aprovado em todas as fases do concurso público, dentre outros. O edital deve ser divulgado nos primeiros meses de 2018. Com isso, os interessados vão ser informados sobre algumas informações, como: remuneração para cada cargo; benefícios; validade do concurso público; etapas do processo seletivo; taxa de inscrição; banca organizadora do concurso; dentre outras informações.

O último concurso da Fundação Cultural Palmares aconteceu no ano de 2013. Na ocasião foram oferecidas 11 vagas para cargos do ensino médio e do ensino superior. A remuneração girava em torno de R$ 2.500,00 até R$ 4.000,00.

Se você se interessou por essas informações inicias a respeito deste concurso público, acompanhe diariamente o endereço eletrônico da Fundação, através do seguinte link: www.palmares.gov.br. Todas as novidades serão postadas neste site.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 5]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso da Fundação Palmares Previsto para 2018

  1. Por gentileza preciso saber informações sobre o edital quando sair. Minha formação acadêmica é em psicologia com mestrado em psicologia social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *