Concurso da Funpresp 2016 – Analista e Assistente


  

Certame oferece 18 vagas imediatas e mais a formação de um cadastro de reserva. Selecionados trabalharão em Brasília (DF).

O edital da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp) será publicado em pouco tempo. O certame vai contar com 18 vagas iniciais, além da formação de cadastro reserva para a carreira de Analista e também a de Assistente. Os aprovados serão lotados em Brasília.

A organizadora será o Cespe/Unb e a expectativa é que o documento seja publicado ainda neste semestre. O concurso deve ter a validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Administração.

Além das provas objetivas, os interessados poderão ser submetidos a provas discursivas e avaliação de títulos. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os aprovados serão contratados sob o regime CLT.

A remuneração inicial para a carreira de analista é de R$ 5.818,00 e para a de assistente é de R$ 4.303,00. A Funpresp oferece benefícios como auxílio alimentação, auxílio saúde, auxílio transporte, entre outros.

Como começar a estudar para este concurso?




Nesta primeira fase, planejar é fundamental. Portanto, faça uma programação de estudo com as disciplinas do cargo que almeja. Não foque apenas em teoria, mas também, em exercícios e revisão, sobretudo da banca organizadora deste concurso, que é o Cespe/Unb.

O estudo para concurso público exige comprometimento e foco. Por isso, planeje a sua vida em função do estudo, até conseguir a aprovação. Faça o seu melhor a cada dia. Não se compare com os outros, mas sim com o melhor que você pode ser. Faça a sua parte, para colher os resultados.

Conheça o Cespe/Unb, organizador do concurso. Desta forma, você conhece o estilo da sua prova, as pegadinhas e as questões mais recorrentes.

Aproveite o tempo a seu favor. Ele é o seu maior aliado. Por isso, durante o estudo concentre-se em fazer o seu melhor e não perca tempo com redes sociais, aplicativos, entre outros. Foque em aprender o conteúdo, entender o que está lendo, ou seja, em aprender.

Cuidado com a opinião das pessoas sobre o caminho que escolheu. Somente você é responsável pela sua vida e suas escolhas. Quer passar em concurso público? Foque na sua vaga e no seu sonho, apenas isso. Motive-se durante o dia. Mantenha na sua mente os motivos para estudar. Bons estudos e sucesso!

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *