Concurso DETRAN-CE 2017 – Governador confirma Concurso


  

Certame deverá acontecer no 2º semestre e irá ofertar 300 vagas.

Conseguir um novo trabalho está a cada dia mais difícil, principalmente pelo fato de o país estar atravessando uma forte crise e no momento possui um mercado de trabalho saturado por profissionais que disputam as poucas vagas que estão disponíveis.

Diante desse quadro, os concursos públicos passaram a ser vistos como mais uma oportunidade de se reinserir neste mercado tão concorrido e instável. A grande vantagem dos concursos públicos está no fato de se caracterizarem por uma forma justa de recrutamento e principalmente pela estabilidade e segurança que oferecem.

Nesse sentido, para quem reside no estado do Ceará e estava na expectativa de novas informações sobre o novo concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do estado, as notícias que chegam são favoráveis. É que segundo Camilo Santana, governador do estado, o concurso deve ser realizado ainda neste ano, em seu segundo semestre.

Ainda de acordo com o governador, o Concurso Detran-CE que já recebeu autorização da Assembleia Legislativa do Ceará irá disponibilizar para a concorrência cerca de 300 vagas. Além disso, a previsão é de que apesar da demora nos trâmites burocráticos, o concurso possa ser realizado ainda este ano, para os aprovados sejam nomeados a partir do início do ano que vem.

Já está também previsto o valor orçamentário do concurso que foi calculado em torno de R$ 360.000,00.




O último concurso realizado pelo Detran do estado do Ceará aconteceu no ano de 2006, quando foram disponibilizadas 200 oportunidades, na ocasião para o já extinto DERT.

Das vagas disponibilizadas no concurso de 2016, os cargos disponíveis são para agente de trânsito e para fiscal de transportes. Segundo as informações do edital em questão, podiam entrar para a concorrência pessoas com ensino médio completo e carteira de habilitação com categoria igual ou superior a B.

Os aprovados em ambos os cargos devem receber uma remuneração mensal de até 3 mil por uma carga horária semanal de 40 horas.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o novo concurso público do Detran do estado do Ceará, a recomendação é de que você comece a se preparar para a prova. Para isso acesse o edital do último concurso e verifique os conteúdos pragmáticos.

Não perca essa oportunidade, aguarde o edital do Concurso Público Detran-CE 2017.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 83 Média: 2.8]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *