Concurso Detran-CE 2018 – Vagas Ofertadas


  

Certame ofertará 383 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Atenção concurseiros de plantão que estão na expectativa de novas informações sobre um possível concurso do Departamento Estadual de Trânsito do estado do Ceará, o Detran-CE. O órgão acaba de divulgar através de uma publicação realizada no Diário Oficial, que a empresa responsável por organizar o concurso já foi contratada, sendo ela a Funece, que é a Fundação Universidade Estadual do Ceará. Assim, para quem estava com dúvidas se o concurso aconteceria de fato, essa contratação confirma a sua realização em breve.

É isso mesmo, o Detran/CE já confirmou a realização de mais um concurso, a confirmação veio com essa publicação realizada no último dia 12 do mês de setembro.

De acordo com informações do documento publicado, serão disponibilizados o total de 383 vagas, desse total 50 são para carreiras que exigem formação de ensino fundamental, 300 para quem possui formação de ensino médio e 33 para quem possui formação de nível superior. Os salários iniciais partem de 3 mil.

Camilo Santana, atual governador do estado, declarou que o edital de abertura do novo concurso do Detran-CE está previsto para ser publicado na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro.

Quem possuir formação de ensino fundamental poderá entrar na concorrência pelo cargo de Assistente de Atividade de Trânsito e Transporte, para o qual são disponibilizadas 50 vagas.

Já quem possui ensino médio completo, 50 vagas são para a função de Vistoriador e 250 são para a função de Agente de Trânsito e Transporte.

Interessados com formação de nível superior poderão concorrer aos cargos de Analista de Trânsito e Transporte nas áreas seguintes:

– Tecnologia da informação;

– Contador;

– Engenharia civil;

– Assuntos educacionais;




– Engenharia elétrica;

– Administração;

– Arquitetura;

– Engenharia mecânica.

Quem estava na expectativa de novas informações sobre a realização deste concurso sabe que desde o dia 17 do mês de setembro ele estava sendo aguardado. Isso porque a Assembleia Legislativa nesta ocasião aprovou uma mensagem recebida do governador do estado, em que era citado a reformulação do plano de cargos e de salários do órgão.

Segundo as palavras do governador, o próximo passo seria o lançamento de um novo concurso público no órgão, para que mais servidores fossem contratados para que os serviços do Detran pudessem ser ampliados.

Entre tudo que o governador declarou, a questão das melhorias dos salários dos servidores, que devem passar para R$ 6,9 milhões por ano com o incremento, a grande novidade está no fato de que o Detran passará a atuar de forma autônoma, ou seja, ele passará a ser um grupo desvinculado das carreiras do estado. De modo que novos cargos devem surgir, cargos específicos que permitirão ao servidor público ter a garantia de promoções e progressões na carreira.

Nesse sentido, antes que o concurso seja realizado, um processo de enquadramento terá início e os servidores do órgão terão a oportunidade de mudar para esse novo plano de carreira específica.

Assim, diante dessa mensagem do governador, a partir de então se esperava que o concurso público fosse realizado em pouco tempo. Contudo, com tantas coisas acontecendo na área política e economia do país, somente agora foi possível que esse novo concurso fosse lançado.

O Detran do estado do Ceará realizou seu último concurso público no ano de 2006, quando foram disponibilizadas para a concorrência o total de 200 vagas, distribuídas em cargos de Agente de Trânsito e Fiscal de Transportes. Na época a empresa contratada para organizar o certame foi a Fundação José Pelúcio Ferreira.

Se você se interessa em realizar o concurso público do Detran-CE, fique atento ao edital previsto para ser publicado na sexta-feira dia 15.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 50 Média: 2.9]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *