Concurso do Corpo de Bombeiros do Pará 2015 – 335 Vagas

  


Organizadora do concurso é definida e o edital deverá ser publicado em breve.

Mais uma boa notícia para concuseiros do estado do Pará e demais interessados na carreira pública. A organizadora responsável pelas etapas que irão compor o concurso Corpo de Bombeiros do Pará já foi escolhida. O processo seletivo será de responsabilidade da Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan). A notícia já se encontra no site da organizadora e o edital deve sair nos próximos dias.  

As vagas oferecidas:

O concurso vai oferecer 335 vagas, assim divididas: 300 para soldados, 30 vagas para oficiais e 5 vagas destinadas aos oficiais de saúde. Para concorrer será necessário ter mais de 18 anos e nível médio completo ou superior, conforme o cargo. Os salários chegam a R$ 4.723,67 pelo cumprimento de 30 horas por semana. Ainda não se sabe se serão reservadas vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, devido a natureza das atividades realizadas.

O comandante dos Bombeiros, Nahum Fernandes, disse à impressa que há uma grande expectativa para o aumento do contingente. O reforço é bem vindo e tem o objetivo de atender o cidadão de forma mais eficiente. O concurso se deve ao esforço do Governo do Estado e do novo olhar em relação à segurança pública.

A última seleção:




O ideal é que os interessados comecem a estudar com base nas últimas avaliações, sendo que a mais recente ocorreu em 2008. Na ocasião foram ofertadas 430 vagas, das quais 30 foram destinadas ao cargo de oficial e 400 para o posto de soldado. com exigência de nível superior e médio, respectivamente.

O processo seletivo de 2008 contou com prova objetiva composta por 40 questões versadas sobre diferentes assuntos. Para soldado a prova tinha questões de português, matemática, informática, geografia e história do Pará. Para Oficiais as matérias cobradas eram de português, matemática, biologia, história do Pará, física e química. Os candidatos também foram submetidos à prova dissertativa (redação), teste de saúde, avaliação física e teste de capacitação física.

Ana Rosa Martins Rocha


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso do Corpo de Bombeiros do Pará 2015 – 335 Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *