Concurso do Dataprev em Porto Velho (RO) teve problemas na aplicação das provas


  

As coisas não foram como o esperado para os consurseiros que fizeram a prova do Dataprev no domingo, dia 4 de dezembro, em Porto Velho/RO. Os candidatos afirmaram que oito malotes em que estavam as provas não foram entregues na Escola Estadual Marechal Castelo Branco, sendo que o local era o único ponto em que seriam aplicadas as provas em todo o estado de Rondônia. Outro motivo alegado pelos participantes é que não foi exigido que os celulares fossem recolhidos, apenas desligados e guardados na bolsa.

Devido ao desentendimento, os concurseiros fizeram um grande tumulto no pátio da escola e a Polícia teve de ser chamada para acalmar os candidatos.  Eles foram orientados a registrar um BO – Boletim de Ocorrência junto à Polícia Federal e depois acionar o Ministério Público para analisar o caso.

Alguns candidatos informaram que nem ao menos viram os malotes ou as provas. “Eu estava na sala 105, e lá não chegou nenhum envelope contento provas”, lamenta o estudante Bruno Vargas que tentou fazer a prova no fim de semana sem sucesso. Outro estudante, Sérgio Costa afirmou que não foi dada nenhuma explicação acerca do ocorrido e que as pessoas que se apresentaram como fiscais não possuíam nenhuma identificação, como crachás.




Ainda há relatos que a coordenadora responsável se contradisse em diferentes momentos. Primeiro ela disse que as provas teriam sido impressas em uma gráfica na cidade e que chegariam à escola em tempo para a realização da prova. Em outro momento a coordenadora culpou o atraso do avião e nos Correios que traria as provas. Logo em seguida e mulher se trancou em uma sala com medo de represálias dos candidatos.

A organizadora do certame, o Instituto Quadrix afirmou que a coordenadora não poderia ter dado nenhuma declaração. Até o momento não foram esclarecidos os motivos para o ocorrido, mesmo o instituto sendo procurado por diferentes jornais.

Por Ana Rosa Martins Rocha


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *