Concurso do IBGE foi autorizado e terá 600 vagas abertas


  

Edital do concurso do IBGE tem previsão de ser divulgado até janeiro de 2016.

O Ministério do Planejamento Orçamentário e Gestão (MPOG) autorizou a realização do concurso público para o preenchimento de 600 vagas para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A autorização ocorreu através da portaria nº 302, publicada em julho deste ano. A Instituição responsável pela organização do certame será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O edital deverá ser publicado até janeiro de 2016.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 460 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, com exigência de nível médio de escolaridade, 50 vagas para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatística, com exigência de nível superior de escolaridade e 90 vagas para o cargo de Analista de Planejamento com exigência de ensino superior de escolaridade.

No último concurso do IBGE, realizado no ano de 2013, foram 432 vagas disputadas por 132,6 mil candidatos para vagas com exigência de ensino médio e superior de escolaridade. Os vencimentos variam entre R$ 2.813,10 e R$ 8.907.45. Na oportunidade, a Cesgranrio foi a organizadora responsável pelo certame. As vagas foram distribuídas entre os seguintes cargos: 12 vagas para Pesquisador, 60 vagas para Tecnologista, 60 para Analista e 300 para Técnico. Todas as vagas voltadas para informações em geografia e estatística, área específica do IBGE.




A autorização para a organização do concurso prevê que o edital seja publicado em até seis meses após a publicação, ou seja, até o mês de janeiro de 2016.

O provimento dos cargos dependerá da disponibilidade de vagas na data da nomeação e a adequação com a Lei Orçamentária Anual, além da compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias para que tenha clareza na origem dos recursos que serão utilizados.

Resta aos candidatos aguardar a publicação do edital ou iniciar as preparações através do último edital publicado, o que não garante que as matérias sejam exatamente as mesmas, uma vez que pode ou não ocorrer mudanças na previsão de matérias.

Por André César


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




2 comentários sobre “Concurso do IBGE foi autorizado e terá 600 vagas abertas

  1. Gostaria de saber informação sobre o concurso do UBGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *