Concurso do MRE está previsto para ser realizado em breve


  

Certame irá oferecer 60 vagas para o cargo de Oficial de Chancelaria.

Uma boa notícia para quem está se preparando para concurso público. O  Ministério das Relações Exteriores (MRE) irá lançar ainda este ano edital para realização de concurso público, o qual oferecerá 60 vagas para o cargo de Oficial de Chancelaria. O MRE já recebeu a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o aval para a realização do concurso na data de 11 de junho. Segundo ele, o edital deve ser reconhecido até o dia 11 de dezembro de 2015. Devido à demanda do órgão, a seleção deve ser feita na metade do segundo semestre e as provas ainda este ano.

O (DTA), departamento jurídico do MRE informou que estão sendo analisados os trâmites para a realização do certame. O próximo passo é contratar a banca organizadora responsável pelas fases que compõem a seleção. A análise poderá ser concluída até a metade de setembro, sendo que a contratação da banca se dará por dispensa de licitação, assim o processo se torna mais ágil. Em nota, o DTA afirmou que o edital do concurso será lançado o quanto antes.

As carreiras:




Os interessados no cargo de oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores devem ter diploma de nível superior. Os aprovados receberão salários de R$ 7.292,02, conforme a tabela que determina os salários dos servidores federais.

Última seleção:

O último concurso feito pelo MRE para o cargo de Oficial de Chancelaria foi realizado no ano de 2008. A seleção foi de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e foram oferecidas 150 oportunidades. A remuneração foi de R$ 4.818,38 e jornada de trabalho de 40 horas por semana, sendo necessário diploma de nível superior em qualquer área de atuação.

A seleção foi composta de duas fases, sendo a primeira prova objetiva e discursiva. Os aprovados passaram pelo Curso de Preparação, que aconteceu em Brasília e teve 80 horas de duração. 

Por Ana Rosa Martins Rocha


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *