Concurso do MTE será realizado em breve


  

Certame foi autorizado para preencher 847 vagas no cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho.

Para os concurseiros que estavam aguardando o novo concurso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para o cargo de Auditor-Fiscal, as notícias são muito boas, uma vez que o atual Ministro do Trabalho, Manoel Dias, após a realização de uma reunião com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), divulgou que o concurso para o MTE já está devidamente autorizado pelo Ministério do Planejamento.

De acordo com as informações que encontradas no documento que foi enviado pelo Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ao MTE, há disponibilidade do total de 847 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho no órgão, contudo estas vagas não serão ofertadas somente em um concurso e sim entre os anos de 2015 e 2017.

A divisão destas vagas neste período irá ocorrer, principalmente, por causa da impossibilidade que o MTE possui para receber mais do que 800 servidores de uma única vez, uma vez que se o órgão recebesse um número de servidores superior a este mencionado acima, ele teria que ter um efetivo muito maior para cuidar de toda a estruturação ambientação e treinamento de todos os servidores de forma equivalente.

De acordo com o que está previsto na nova tabela de remuneração dos servidores públicos federais, o salário inicial dos servidores que exercem o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho correspondem ao valor mensal de R$ 16.116,64, valor este incluído o auxílio-alimentação que é de R$ 373,00.




Para concorrer às vagas deste concurso, os interessados devem possuir formação em nível superior em qualquer área de atuação obtida em instituições de ensino superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O último concurso realizado pelo órgão foi no ano de 2013, neste processo de seleção foram abertas 100 vagas também para o cargo de Auditor-Fiscal e a instituição organizadora do certame foi o Cespe/UnB.

Então, agora é hora de aumentar as cargas de estudos, porque o edital oficial irá ser divulgado em breve. 

Por Adriano Oliveira


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *