Concurso DPE-AM 2018 – Autorização de Vagas para Defensor


  

Novo concurso 2018 da DPE-AM foi autorizado.

O Brasil vem atravessando desde o ano passado uma forte crise em sua economia, crise esta que fez com que milhares de empresas diminuíssem seus potencias de produção, enquanto outros milhares tiveram que encerrar definitivamente suas atividades. Diante deste quadro, o que se observou foi que o número de brasileiros em situação de desemprego aumentou de forma considerável e na atualidade somam-se quase 13 milhões de desempregados no país.

Assim, o mercado de trabalho diante de uma grande oferta de mão de obra acaba se apresentando muito exigente e competitivo, o que dificulta ainda mais quem está desempregado em conseguir uma nova oportunidade.

Contudo, em contrapartida a crise, em todo o país muitos concurso públicos se encontram com editais em aberto, o que significa mais oportunidades para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho, ou a oportunidade do primeiro emprego. Tanto que segundo dados recentes, do ano de 2016 para o mês de agosto deste ano, o número de inscrições em processos seletivos e concursos públicos aumentou de forma considerável. O que significa que os brasileiros estão vendo os concursos públicos como boas oportunidades.

E se você reside no estado do Amazonas e está à procura de um concurso público para realizar, a Defensoria Pública do Estado, a DPE/AM, acaba de anunciar a abertura de seu mais novo concurso público.

A realização do processo de seleção foi confirmada nesta última quinta-feira, dia 19 do mês de outubro, quando um documento foi publicado no Diário Oficial do órgão.

De acordo com as primeiras informações, ainda não existe um quantitativo definido das vagas, mas o cargo disponível para a concorrência será de Defensor Público.

A partir da publicação deste documento, que serve para garantir que o concurso seja realizado, o passo seguinte é a formação da comissão que se responsabilizará pelo certame, sendo que esta comissão deve contratar a empresa que ficará responsável por organizar e executar o concurso.

Assim, com a contratação da banca organizadora, o cronograma da seleção deve seguir e em pouco tempo o edital de abertura do certame deve ser publicado com todas as informações necessárias aos interessados.




Mas pelo que já se sabe, para concorrer ao cargo de defensor público é necessário que o candidato possua graduação em Direito, além de experiência na área jurídica de no mínimo 2 anos.

Um profissional neste cargo possui uma remuneração em torno de R$ 12.277,52.

Geralmente em concurso como este, o processo de seleção dos candidatos se dá por meio de etapas, sendo elas a realização de prova objetiva, testes escritos e dissertativos, prova oral e de apresentação, além de análise de títulos.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, a recomendação inicial é de que os estudos preparatórios já sejam iniciados.

Geralmente os concursos de tribunais são altamente concorridos, sendo os certames com maior número de inscritos em todo o país.

Considerando estes fatos, uma vez que a sua realização já foi confirmada, os estudos devem ser iniciados. Para isso, busque por editais de concursos passados no órgão e verifique os conteúdos pragmáticos a serem cobrados nas provas. Estude-os e refaça as provas destes concursos, assim é possível ter uma noção de como são desenvolvidas as questões.

Fique atento a novas informações sobre o concurso que devem ser divulgadas em breve. Geralmente após a publicação do edital de inscrição os interessados têm o prazo de 30 dias para se inscreverem.

Não perca essa excelente oportunidade de conquistar um emprego que ofereça uma ótima remuneração, além de oferecer estabilidade e segurança, que é tudo o que um profissional busca em uma carreira.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2.3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *