Concurso DPE-RS 2017 – Edital para Técnico e Analista em Breve

  


Regulamento para a realização do concurso já foi aprovado. Seleção da banca organizadora deverá ocorrer nas próximas semanas.

Prestar concurso público e ser aprovado é uma excelente forma de garantir um trabalho estável e garantido. Além disso, um concurso público é a melhor forma de contrato, pois é democrática, dependendo apenas da capacidade de cada candidato e não de indicações.

Se você deseja se tornar um servidor público, através de um concurso, a DPE/RS, que é a Defensoria Pública que pertence ao Estado do Rio Grande do Sul, em breve deve publicar edital de seu novo concurso público, previsto para a seleção de profissionais para os cargos de analista e técnico.

Na realidade, o processo para a realização do concurso ainda está em seu início, uma vez que seu regulamento, que contém todas as informações e detalhes do certame, foi aprovado no dia 27 do mês de janeiro pelo Conselho Superior do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo informações preliminares, o concurso deve acontecer ainda nesse primeiro semestre de 2017, ofertando oportunidades na área de serviços auxiliares da DPE.

De acordo com informações que estão presentes no documento aprovado, a comissão responsável pelo certame será composta por um secretário-executivo e 6 membros, todos por indicação e designação do defensor Público Geral do Estado do Rio Grande do Sul.




Como o concurso público ainda possui sua organização em fase inicial, não é possível afirmar o número de vagas disponíveis para a concorrência. Contudo, essas e outras informações serão divulgadas pela comissão, que ainda está fazendo levantamentos e em seguida fará a contratação da banca responsável por organizar o concurso público.

A princípio, o que se sabe é que para concorrer ao cargo de analista o candidato precisa possuir ensino de nível superior e para o cargo de técnico o candidato precisa possuir ensino médio completo e formação técnica.

Os salários para analista são no valor de R$ 5.947,00, já para técnico é no valor de R$ 3.243,90 mensais mais os benefícios de cada cargo.

Nesse sentido, a recomendação é de que os candidatos já comecem a se preparar para a realização do concurso público da Defensoria Pública Estadual do Rio Grande do Sul, que segundo a previsão é de que aconteça ainda no ano de 2017.

Aguarde novas informações.

Sirlene Montes


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *