Concurso ESA 2017 – 1.100 Vagas na Escola de Sargentos das Armas


  

Inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de junho de 2017.

Para quem deseja ingressar na carreira militar, ter salários atrativos, se aposentar mais cedo, além de diversas regalias oferecidas pelo serviço público federal, está lendo o artigo certo. O tão aguardado edital para o certame da Escola de Sargentos das Armas (ESA) foi publicado nessa segunda-feira (8).

O concurso oferece oportunidades para as áreas de combatente/logística, Técnica/Aviação, Música e Saúde. Mais de 1000 vagas serão disputadas pelos concurseiros de plantão.

As provas acontecerão em todo o Brasil, nas Organizações Militares Sedes de Exames (OMSE) cujos endereços estão disponíveis no edital.

Para o caso de combatente, logística e aviação, as exigências são que o candidato seja brasileiro nato, tenha ensino médio completo ou cursando o último ano, além de possuir idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos.

Para as áreas de música e saúde, o limite máximo da idade é de 26 anos. Na área da saúde, o candidato, além de todos os requisitos exigidos, deverá também ser formado no curso técnico de enfermagem e possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem.




Os candidatos do sexo masculino deverão ter altura mínima de 1,60m e mulheres a altura mínima de 1,55m.

As inscrições podem ser feitas de 08 de maio até 12 de junho de 2017, somente pelo site http://concurso.esa.ensino.eb.br/site/Default.aspx. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o pagamento deverá ser feito até o dia do vencimento, em qualquer banco da rede credenciada.

As provas serão objetivas para todos os candidatos, além da provas específicas de títulos, em que somente os aprovados na prova objetiva poderão participar. Além disso, os aprovados se submeterão a teste físico, exame de saúde, exame de habilitação musical (para os candidatos da área de música), além de uma rigorosa checagem de todos os dados informados pelos candidatos. O exame intelectual será realizado em 24 de setembro de 2017 e as provas serão das disciplinas: matemática, português, história e geografia do Brasil, teoria musical e redação.

Se você se interessou em fazer parte de uma sólida corporação, não perca mais tempo e comece a se preparar o quanto antes. Boa sorte aos futuros sargentos.

Rodrigo Souza de Jesus

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 24 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *