Concurso Exército 2015 tem 1.410 vagas abertas


  

Vagas oferecidas são para a Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro. Inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de julho.

Estão abertas as inscrições para o concurso público de admissão à Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EsSA). Os editais divulgados 02, 04 e 04/2016 confirmam a realização dos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica, Aviação, Música e Saúde. A oferta é de 1.410 vagas distribuídas nessas três áreas.

A EsSA busca jovens de 17 a 24 anos de idade com ensino médio completo. É preciso que o profissional tenha, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para as mulheres. Para as áreas de saúde e música, a idade máxima pode ser de 26 anos de idade. É também considerado como requisito básico não estar sub-júdice, na condição de réu, em ação penal.

Há vagas para os cursos de Cavalaria, Infantaria, Engenharia,  Artilharia, Intendência, Topografia, Comunicação, Material Bélico (Armamento, Material Bélico), Manutenção de Comunicações, Mecânico Operador, Material Bélico (Mn Vtr Auto e Aviação) e Manutenção para a área de Combatente/Logística-Técnica/Aviação.

Já para a área de Música, as oportunidades em aberto são para as seguintes categorias: Fagote em Dó/Contra-Fagote em Dó, Clarineta, Flauta em dó/Flautim em dó, Saxofone, Saxhorne, Oboé em Dó/Corne-inglês, Tuba, Tímpanos/Bombo/Pratos/Tarol/Caixa Surda, Trompa, Trompete/Cornetim/Flueghorne, Trombone Tenor/Trombone Baixo.




Na área de saúde, as oportunidades em aberto são para profissionais desempenharem a função de Técnico em Enfermagem.

A taxa de inscrição prevista para o concurso é de R$ 70 e as inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de julho, via internet, através do site www.esa.ensino.eb.br.

O concurso será formado por duas fases, sendo a primeira composta por prova intelectual, inspeção de saúde, valoração de títulos, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (candidatos na área de Música). Já a segunda fase será de revisão médica e comprovação de requisitos biográficos dos candidatos. As provas terão data e local anunciados no site  www.esa.ensino.eb.br.

Aos aprovados, os Cursos de Formação terão início em abril de 2016 e término em dezembro de 2017.

Por Julio Abreu


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




6 comentários sobre “Concurso Exército 2015 tem 1.410 vagas abertas

  1. Eu vou cursar o 3° do ensino medio no ano q vem, da pra se cadastrar pra fazer este concurso??

  2. Boa noite a todos meu nome é augusto eu queria saber se eu posso fazer o concurso publico esse ano eu estou fasendo 2 e 3 ano estou fasendo o eja já pra adiantar meus estudo para faser esse concurso esse ano eu posso fazer o concurso?

  3. Ola meu nome é Angelo matheus tenho 23 anos queria sabe se tenho chance de. Mim escrever e como faço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *