Concurso Exército 2017 – Curso de Formação de Engenheiros Militares


  

Certame possui 98 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto de 2017.

O Exército Brasileiro lançou edital ofertando 98 vagas. As oportunidades são para ingressar nos cursos de formação e também graduação de oficiais, tanto da ativa quanto da reserva, abrangendo o quadro de engenheiros militares. Conforme o edital publicado, as inscrições poderão começar a ser feitas a partir do dia 26 de junho (segunda-feira).

São 2 novos editais publicados pelo Exército, para concurso público visando prover as 98 vagas disponibilizadas para engenheiro militar:

  • O primeiro edital visa ao preenchimento de 74 vagas contemplando os cursos de formação e graduação dos oficiais da ativa e também os da reserva de segunda classe.

  • Já para o segundo edital são disponibilizadas 24 vagas para os cursos de formação e graduação dos oficiais da reserva e também da reserva de segunda classe.

Alguns requisitos para participação

Para a participação no certame, concorrendo a uma das vagas, é necessário que o candidato possua o Ensino Médio, já completado, ou estar cursando a última série, além de ter idade compreendida entre 16 e 21 anos até a data de 31 de dezembro de 2018.

Inscrições

Para os interessados em ingressar na carreira militar, participando do concurso do Exército Brasileiro, suas inscrições deverão ser feitas no período compreendido entre os dias 26 de junho de 2017 (segunda-feira) e 4 de agosto de 2017 (sexta-feira).




Basta preencher a ficha cadastro online que estará disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.ime.eb.br/, o site é do Instituto Militar de Engenharia – Departamento de Ciência e Tecnologia, onde também poderão ser tiradas dúvidas relacionadas e acessando os editais completos.

Taxa de participação

Terá também uma taxa a ser paga por boleto bancário, no valor de R$100,00, mas é preciso ficar atento à data limite para o pagamento, que é o dia 7 de agosto de 2017 (segunda-feira).

Realização das provas

Além da inspeção de saúde, bem como exame de aptidão física, os candidatos farão provas de exame intelectual, que terão sua primeira fase no dia 12 de outubro de 2017, a segunda nos dias 23, 24, 25 e 26, também do mês de outubro.

Esta é uma excelente oportunidade de ingressar em uma carreira sólida com estabilidade e boas chances para crescimento.

Bons estudos e boa sorte!

Por Silvano Andriotti

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 15 Média: 2.5]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *