Concurso Exército 2017 – Curso de Formação de Oficiais


  

Certame visa selecionar candidatos para compor o quadro complementar em 2018.

Se você sonha em seguir a carreira militar, confira aqui uma grande oportunidade. O Exército Brasileiro anuncia que estão abertas as inscrições para o concurso de admissão para o curso de formação de oficiais. O prazo teve início em 28 de junho e se estende até o dia 4 de agosto (sexta-feira). Os interessados devem acessar o site (siscon.ufba.br/siscon/ConcursoSelecionado.do?idConcurso=169) para preencher o formulário e realizar o cadastro. Os aprovados vão compor o quadro complementar em 2018.

Para concorrer é necessário ter formação de nível superior nas seguintes áreas: Administração, Direito, Contabilidade, Biblioteconomia, Enfermagem, Pedagogia e Informática. Além disso, é necessário ter no máximo 36 anos e possuir registro profissional ativo no órgão fiscalizador da profissão.

O valor da inscrição é de R$ 120. Mas é possível solicitar isenção. As etapas do processo seletivo constituem-se em:

1) exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório,

2) inspeção de saúde,

3) teste de aptidão física,

4) verificação documental preliminar




5) revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Na primeira fase os concorrentes serão avaliados em prova objetiva sobre conhecimentos gerais e específicos. Confira as disciplinas cobradas para todas as especialidades: história do Brasil, português, geografia do Brasil e língua espanhola ou inglesa, conforme escolhido pelo candidato no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia 17 de setembro (domingo), das 9h até as 13h, segundo o horário de Brasília.

Veja quais são as cidades onde as provas serão aplicadas: Belém, Recife, Aracaju, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Boa Vista, Campinas, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Cuiabá, Palmas, Rio Branco, entre outras.

Na terceira etapa os candidatos passarão por testes de corrida, flexão e abdominal. Saiba quais são os documentos necessários para a quarta fase e já deixe os seus separados e com as devidas cópias autenticadas em cartório: título de eleitor, RG, CPF, diploma devidamente reconhecido pelo MEC, carteira ou registro profissional, entre outros.

Podem concorrer pessoas civis e militares. Quem conseguir aprovação vai fazer o curso de formação de formação na Escola de Formação Complementar do Exército, situado em Salvador na Bahia.

Saiba mais informações sobre o processo seletivo no site www.esfcex.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=130.

Aproveite essa chance e inicie sua preparação para a carreira militar.

Por Melisse V.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 30 Média: 3.6]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Exército 2017 – Curso de Formação de Oficiais

  1. Boa tarde, me chamo Silmara!
    Eu quero fazer o concurso o ano que vem, como faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *