Concurso Exército 2017 – Vagas na EsPCEx


  

Seleção oferece 440 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho de 2017.

Se você é jovem e gostaria de fazer parte do Exército Brasileiro, as notícias que chegam são animadoras. É que já foi publicado o edital de abertura de seu mais novo concurso público.

Segundo informações do edital, serão disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 440 vagas para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes, a EsPCEx, cujos aprovados terão a chance de realizar o curso de Graduação e Formação de Oficiais de Carreira pertencentes à Linha de Ensino Militar Bélico.

Do total de vagas ofertadas no certame, 400 são para pessoas do sexo masculino e as 40 restantes para pessoas do sexo feminino.

Para se inscrever no processo de seleção é necessário que o candidato possua ensino de nível médio e tenha idade mínima de 17 anos e máxima de 22 anos de idade, até o dia 31 do mês de dezembro do ano em que realizarão a matrícula. Além disso, é preciso que os candidatos homens tenham idade mínima de 1,60m, enquanto as mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m.

Com características que atendam a esses pré-requisitos, os interessados poderão realizar suas inscrições a partir do dia 1º do mês de maio, através do site www.espcex.ensino.eb.br.

O período para a realização das inscrições será encerrado no dia 20 do mês de junho, data limite para a efetuação do pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$90,00.




O processo seletivo é constituído de exame intelectual, avaliação de saúde e exame para comprovação de aptidão física,

De acordo com informações do edital, a prova objetiva está prevista para ser realizada em dois dias, sendo eles 30 de setembro e 1º do mês de outubro.

Para os aprovados em todas as etapas, o curso que possui valor de nível superior terá a duração de 5 anos, em formato de internato.

O primeiro ano será cursado em Campinas, onde devem sair com o título de alunos. Já os próximos 4 anos serão cursados em Resende-RJ, na AMAN, Academia Militar das Agulhas Negras, onde receberão o título de cadete.

Nesse sentido, os que concluírem o curso serão nomeados como aspirantes a oficial e passarão por cerimônia de colação de grau com a formação superior de bacharelado em ciências militares.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 52 Média: 3.3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




6 comentários sobre “Concurso Exército 2017 – Vagas na EsPCEx

  1. Além disso, é preciso que os candidatos homens tenham idade mínima de 1,60m,

    Seria bom corrigir !!! abraços

  2. Servir a pátria é um honra que poucos tem! Quero ser um homem honrado de tamanha missão! Ouvir o brado retumbante com amor!

  3. Ser Oficial do Exército Brasileiro será muito honroso para mim, caso eu venha passar na EsPCEx, constituindo um valoroso dever. Servir à Pátria mãe gentil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *