Concurso Funece/CE 2015 terá edital com 135 vagas


  

As oportunidades serão para estudantes de nível médio e superior

Nesta última quarta-feira, dia 11 de junho de 2015, o governador do estado do Ceará, Camilo Santana, fez o encaminhamento para a Assembleia Legislativa de uma proposta à respeito da confecção de um projeto de lei que terá a finalidade de criar 135 vagas através de sua autorização. Vagas estas que serão destinadas para o provimento de cargos efetivos na Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE). Essa decisão por parte do governador foi tomada com base em uma reivindicação dos professores da instituição.

No total, o concurso está concurso irá ofertar 33 vagas para candidatos que possuem ensino superior completo e 102 vagas para os interessados que possuírem ensino médio completo.

O principal objetivo da realização desse certame é o de reduzir o déficit de efetivo na área técnico-administrativo existente na UECE atualmente, uma vez que, com o preenchimento dessas vagas em aberto, a instituição poderá continuar prestando os relevantes serviços que sempre prestou à educação de nível superior no Ceará.

Para os candidatos que possuem nível de formação superior, as oportunidades serão as seguintes: Administração: 05 vagas; Advocacia: 02 vagas; Análise de Sistemas: 04 vagas; Arquitetura: 01 vagas; Biblioteconomia: 08 vagas; Contabilidade: 01  vaga; Engenharia Civil: 02 vagas; Engenharia Elétrica: 01 vaga; Assuntos Educacionais: 08 vagas; Comunicação Social: 01 vaga.




Já os candidatos que têm interesse em concorrer às vagas em nível médio, serão abertas 100 vagas para o cargo de assistente de administração e outras duas para o cargo de técnico em Contabilidade.

O efetivo atual da UECE é de 1.044 professores e 350 profissionais técnico-administrativos, efetivo este que atende 11.037 alunos dos diversos cursos de graduação que são ofertados na capital e outros 4.279 alunos que são matriculados nas unidades do interior do estado.

Ainda, a instituição possui 2.917 alunos que fazem cursos na modalidade à distância e 266 discentes de cursos de formação especial, tais como os de formação de professores, serviço social do campo, intercultural indígena e educação do campo. Ao realizar a soma de todos estes discentes, atualmente, a instituição atende um contingente de nada mais nada menos do que 18.499 alunos dos diversos cursos de graduação que são oferecidos.

Por Adriano Oliveira


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




3 comentários sobre “Concurso Funece/CE 2015 terá edital com 135 vagas

  1. Eu quero fazer minha inscrição para o concurso da PM 2016, mas não sei como é que eu faço pra mim escrever! !!! …aqui na cidade de iguatú, ha concurso da PM, ou so está disponível em fortaleza? ????? Ajudem-me por favor, preciso saber , pois é o meu sonho entrar em um concurso para a pm…..
    bjs. ..
    CASSIA…

    IGUATÙ-CEARA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *