Concurso IF Goiano 2015 tem vagas abertas para Professores


  

Certame oferece 63 vagas para o cargo de Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Foi lançado recentemente o edital nº 168/2015 que diz respeito ao concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, o chamado IF Goiano. Caso não saiba, trata-se de um concurso público de provas e títulos e que tem como objetivo o preenchimento de 63 vagas para o cargo de Professor Efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Caso esteja interessado nesta oportunidade, saiba que existem vagas para os seguintes campi: Goiânia Oeste, Cidade de Goiás, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Inhumas, Luziânia, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás, Itumbiara, Anápolis, Goiânia, Formosa, Jataí e Valparaíso de Goiás. As vagas disponíveis visam à contratação de professores nas seguintes áreas: Ciências Políticas, Artes Visuais, Engenharia Ambiental, Letras, Engenharia Civil, Saúde Coletiva, Filosofia, Química, Física, Matemática, dentre outras áreas.

Levando em consideração a titulação do profissional contratado, bem como o regime de trabalho adotado pelo mesmo, a remuneração inicial pode chegar a R$ 8.639,50.




É importante destacar que o período de inscrições já se encontra aberto e terá o seu encerramento em 3 de novembro de 2015. O procedimento de inscrição deve ser realizado por meio exclusivo da internet. Dessa forma, os candidatos devem acessar o site oficial do IFG (www.ifg.edu.br/concurso/index.php/concursos) para realizarem suas respectivas inscrições. A taxa de inscrição será de R$ 120,00 para todos os candidatos.

Os candidatos devidamente inscritos no certame serão submetidos a um processo seletivo de três etapas. A primeira etapa corresponde a Prova Dissertativa de Conhecimentos, sendo a mesma de caráter eliminatório e classificatório; a segunda fase, por sua vez, será a responsável pela Prova de Desempenho Didático que também é de caráter eliminatório e classificatório; a terceira fase é composta de Prova de Títulos além da proposta de Projeto de Pesquisa ou Extensão, sendo que esta é uma etapa de caráter classificatório.

Caso não saiba, a Prova de Desempenho Didático é ministrada juntamente com a Banca Examinadora do certame. Tal banca é composta por três membros titulares e/ou suplentes. O grande objetivo desta prova é a realização de uma aula com duração de 45 minutos por parte do candidato, sendo que o mesmo terá a sua disposição: quadro, giz/pincel e apagador.

Por Bruno Henrique


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *