Concurso Iperon-RO 2017 – Inscrições


  

Concurso oferece 19 vagas com salários de até R$ 3 mil. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro de 2017.

No Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia, o Iperon, foi publicada a abertura de um novo concurso público cujo objetivo visa ao preenchimento de diversos postos de trabalho, desde níveis médio ou técnico até nível superior. O prazo máximo para efetuar a inscrição se estenderá até o dia 5 de novembro. São 19 vagas ofertadas pelo instituto, dentro do setor público de previdência social. Portanto, aos profissionais interessados em se candidatar, que possuem ensino médio completo ou formação técnica completa, as opções estão nas áreas de tecnologia da informação, com um posto vago, e na função de técnico no setor de suporte e de manutenção em informática, com duas vagas. O salário para esses cargos está no valor de 3.321,00 reais.

Em relação aos cargos destinados aos candidatos com nível superior de escolaridade, o Iperon oferece oportunidades na área de atuário, securitário, com uma vaga, e nas áreas de analista em previdência as vagas se destinam às seguintes funções: de administrador com uma vaga; de analista de sistemas com três vagas; de assistente social com uma vaga; de auditor com seis vagas; de estatístico com uma vaga; de matemático com uma vaga; de psicólogo com uma vaga e como médico perito, também com uma vaga disponível. As remunerações iniciais estão em torno de 5.279,00 reais. Em todos os vencimentos aqui divulgados estão inclusos os valores dos benefícios, tais como os de auxílio alimentação no valor de 653,00 reais e vale transporte no valor de 100 reais, além de benefício em saúde, no valor de 50 reais.

Para realizar a inscrição nesse concurso promovido pelo Iperon, os interessados tem oportunidade até o dia 5 de novembro, acessando o site: www.ibade.org.br. Os valores cobrados nas taxas serão os de 60,00 reais para os candidatos de nível médio e de 80,00 reais para nível superior.




O processo de seleção se dará por meio de provas objetivas em conjunto com uma prova discursiva, exigida para todos os cargos pretendidos. Os exames estão programados para o dia 10 de dezembro. As análises sobre os títulos, em relação aos cargos de nível superior, serão realizadas entre os dias 19 e 21 de março. As provas serão realizadas na capital de Porto Velho. Conforme o que foi publicado no edital, este concurso promovido pelo Iperon será válido pelo prazo de um ano, com chances de ser prorrogável por mais um ano, de acordo com os critérios do órgão responsável.

Sobre as atribuições relativas ao cargo de técnico em tecnologia da informação, dentro do que é oferecido pelo Iperon, estão: garantir um suporte técnico para os equipamentos de informática, como também, atuar na recuperação, na conservação e trabalhar na manutenção; estar capacitado a avaliar com regularidade as condições e o modo de funcionamento dos equipamentos; estar apto para atender aos usuários internos e aos usuários externos, com praticidade na instalação e conservando os aplicativos e os sistemas, os instrumentos de mensagens, todos os equipamentos, como também sistemas de operação e os bancos de dados, conduzindo as perícios com o devido conhecimento básico e profissional de redes lógica e física, além de realizar os testes necessários de cabeamento, de instalação de placas de rede, atuar na configuração do sistema operacional da Linux e do Windows; estar capacitado para a pesquisa e testes de novas tecnologias e instrumentos que promovam as necessárias atualizações no cerne do parque de informática e da organização; estar apto para a análise, saber criar e também atualizar todas as configurações exigidas para os equipamentos de informática, utilizando-se das pesquisas em internet, nas apostilas atualizadas, nos livros específicos, nas revistas técnicas da área, emitindo opiniões qualificadas técnicas no sentido de abertura e acompanhamento dos processos de aquisição e material dentro do Iperon; estar capacitado a dirigir e acompanhar as tramitações dos procedimentos técnicos e financeiros na área; estar apto à organização de arquivos, trabalhar na condução e bom funcionamento do sistema operacional da Linux e do Windows, utilizando as devidas ferramentas para a edição de textos, para a produção das planilhas eletrônicas, atualização dos comunicados via online, manutenção dos e-mails, entre outros instrumentos à disposição na própria organização.

Para mais informações sobre os demais cargos, como os de administrador e auditor dentro do concurso do Iperon, assim como as atualizações sobre o mesmo concurso, acesse o site do órgão.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 2.8]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Iperon-RO 2017 – Inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *