Concurso João Pessoa 2018 PB – Edital em Elaboração


  

Seleção deverá ofertar 587 vagas para área de Saúde.

A Prefeitura da cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, já está pensando sobre o funcionamento do órgão para o próximo ano. A cidade, que é de vital importância para o resto do estado, precisa se manter bem organizada. Com isso, precisa ter um bom número de pessoas trabalhando para atender da melhor forma possível aos cidadãos pernambucanos. Devido a isso, o órgão municipal está preparando um concurso público para o primeiro semestre de 2018. Este processo seletivo já se encontra um pouco avançado, visto que o seu edital está em processo de elaboração. O processo seletivo vai oferecer mais de 500 vagas para diferentes níveis de formação para a área de saúde. Para saber todas as informações que já foram divulgadas até o momento, leia o texto abaixo. Quem sabe essa não é a sua grande oportunidade de mudar de emprego.

Como dito acima, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, no estado da Paraíba, vai oferecer mais de 500 vagas em seu concurso público. Para ser mais exata, vão ser ofertadas 587 oportunidades de emprego para os níveis médio, técnico e superior. E também para os profissionais atuarem nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAS e no SAMU. A instituição vinha sofrendo com a defasagem de alguns profissionais e isso acaba prejudicando o funcionamento correto do órgão. Para que isso não aconteça mais, a realização deste concurso público é tão importante. Querendo agilizar o processo o mais rápido possível, o órgão tem a expectativa que o edital seja divulgado no mês de dezembro ou até o início de 2018. Para que os candidatos tenham acesso a todas as informações de forma oficial. Uma informação que foi confirmada foi a divisão das vagas. Dessa forma, são 587 oportunidades de emprego que vão ser divididas da seguinte forma:

Nível Fundamental: 10 oportunidades para condutores de ambulância; 06 oportunidades para auxiliares de regulação médica.

Nível Técnico: 16 oportunidades para técnicos em radiologia; 166 oportunidades para técnicos em enfermagem; 26 oportunidades para técnicos de laboratórios de análises clínicas e 07 oportunidades para técnicos de imobilização ortopédica.

Nível Superior: 10 oportunidades para farmacêuticos bioquímicos; 24 oportunidades para farmacêuticos; 140 oportunidades para enfermeiros; 12 oportunidades para biomédicos; 24 oportunidades para assistentes sociais em saúde e 146 oportunidades para médicos.




Já a divisão para que os profissionais atuem nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAS, ficou da seguinte forma:

UPA dos Bancários: 05 vagas para condutores de ambulância; 08 vagas para técnicos de radiologia; 13 vagas para técnicos de laboratórios de análises clínicas; 83 vagas para técnicos em enfermagem; 07 vagas para técnicos de imobilização ortopédica; 05 vagas para farmacêuticos/ bioquímicos; 12 vagas para farmacêuticos; 70 vagas para enfermeiros; 06 vagas para biomédicos; 12 vagas para assistentes sociais em saúde e 59 vagas para médicos.

UPA Augusto Almeida: vagas para condutores de ambulância; 08 vagas para técnicos de radiologia; 13 vagas para técnicos de laboratórios de análises clínicas; 83 vagas para técnicos em enfermagem; 07 vagas para técnicos de imobilização ortopédica; 05 vagas para farmacêuticos/ bioquímicos; 12 vagas para farmacêuticos; 70 vagas para enfermeiros; 06 vagas para biomédicos; 12 vagas para assistentes sociais em saúde e 81 vagas para médicos.

Já para o SAMU vão ser 12 vagas, sendo 06 oportunidades para auxiliares de regulação médica e 06 oportunidades para médicos. A remuneração entre os cargos deve variar entre R$ 1.200,00 reais até R$ 3.200,00 reais. Lembrando que para se candidatar a uma das vagas você precisa ter a formação necessária para ocupar a função e não estar ocupando nenhum cargo público na época das chamadas oficiais com o nome dos aprovados. Se você se interessou e quer saber mais informações, acesse com freqüência o site da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no estado da Paraíba, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/. Lá vão ser postados todas as novidades deste processo seletivo. Boa sorte!

Isabela Castro.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 16 Média: 3.5]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *