Concurso MAPA 2017 – Provas Anuladas


  

Seleção teve suas provas anuladas pela Esaf.

Para quem realizou o último concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o popular MAPA, que aconteceu no dia 26 do mês de novembro, último domingo, o site da empresa contratada para organizar o certame, a Esaf, que é Escola de Administração Fazendária, comunicou que as provas foram anuladas.

De acordo com o comunicado realizado pela Esaf, a anulação da prova se dá em decorrência de um erro de material originário na impressão gráfica de alguns cadernos de provas, sendo eles os de gabarito de números 3 e 4.

Na realidade o erro foi identificado depois que alguns candidatos do estado de Goiás o identificaram e realizaram uma denúncia junto à Polícia Civil do estado em relação a troca das provas e gabaritos.

Diante disso, a prova objetiva já possui uma nova data para a realização, sendo ela o dia 17 do mês de dezembro.

De acordo com informações do MAPA, a nova avaliação será constituída por 70 questões, sendo que desse total 10 serão de língua portuguesa, 10 de direito constitucional, ética pública e direito administrativo, 5 de língua espanhola ou inglesa, 5 de conhecimentos de informática e 40 sobre conhecimentos específicos da área do cargo.

Assim como ocorreu com a prova anulada, a nova prova será aplicada em diversas localidades do país, sendo elas os municípios de Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Belém/PA, Campo Grande/MS, Boa Vista/RR, Macapá/AP, Brasília/DF, Curitiba/PR, Cuiabá/MT, Salvador/BA, Florianópolis/SC, Porto Velho/RO, Fortaleza/CE, Teresina/PI, Goiânia/GO, Natal/RN, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Maceió/AL, Recife/PE, Palmas/TO, São Luís/MA, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Rio Branco/AC, São Paulo/SP e Vitória/ES.

Após a realização da prova objetiva, aqueles candidatos que conseguirem se classificar serão convocados para realizar a segunda etapa do concurso, que é a prova discursiva ,que será constituída por um estudo de caso, em que os candidatos terão que desenvolver uma resposta composta de 45 a 60 linhas.

A última etapa do concurso do MAPA será a avalição de títulos, por isso os candidatos devem estar atentos à data final para entrega dos documentos.




O concurso público do MAPA irá disponibilizar o total de 300 vagas para efetivação imediata no cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário na área de medicina veterinária. Desse total de vagas disponibilizadas na concorrência, 15 são exclusivas para pessoas portadoras de deficiência e 60 são para pessoas declaradas negras.

Podiam se inscrever candidatos com formação de nível superior na área de medicina veterinária e que possuam registro na classe.

Um profissional no cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário na área de medicina veterinária recebe inicialmente uma remuneração no valor de R$ 14.584,71, para o cumprimento de uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, horas estas que podem ser flexíveis conforme seja a necessidade.

De acordo com o edital do concurso, o órgão irá realizar a divulgação do número de vagas disponíveis para cada município e estado, para que os candidatos possam escolher onde desejam ser lotados. Isso poderá ser feito após a divulgação da lista final de classificados e antes que as nomeações sejam efetivadas.

Como dito anteriormente, a empresa contratada para realizar o concurso foi a Esaf e por isso se responsabilizou pelos erros nos cadernos de provas e gabaritos do último concurso. Assim, a empresa disponibiliza seu endereço para que dúvidas possam ser esclarecidas aos candidatos inscritos no certame. Pra isso acesse: www.esaf.fazenda.gov.br.

No último mês de abril o MAPA abriu inscrições para um processo seletivo que visava contratar temporariamente o total de 300 médicos veterinários, para atuarem no atendimento emergencial referente aos produtos que possuem origem animal e ao comércio internacional. Os aprovados serão lotados em diversas regiões do país.

Nesse sentido, se você se inscreveu para realizar o concurso público do MAPA prepare-se para a realização da nova prova no próximo mês de dezembro.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *