Concurso Marinha 2017-2018 – Inscrições, Vagas


  

Certame oferta 645 vagas para o Serviço Militar Voluntário de Oficias Temporários.

Nos últimos dias, a Marinha divulgou que em 2018 estarão disponíveis cerca de 645 novos postos de emprego dentro da instituição.

É isso mesmo! A Marinha do Brasil planeja aumentar seu quadro de servidores. Desse modo, deve ocorrer um processo seletivo visando escolher novos integrantes para o SMV (Serviço Militar Voluntário de Oficias Temporários). Vale ressaltar ainda que os candidatos que passarem pelo exame não serão efetivados, ou seja, o concurso tem validade de no mínimo 8 anos. Dessa forma, durante esse período, todos os anos haverá uma renovação do contrato.

Os concursos militares são, geralmente, muito procurados, isso porque oferecem uma alta remuneração, neste, por exemplo, os salários podem chegar a até R$ 9.000. Contudo, é importante enfatizar de antemão que é preciso que os candidatos possuam graduação. O intuito é selecionar futuros militares com diferentes tipos de graduação. Dessa maneira, quem ganha é a instituição que mescla os conhecimentos.

Outra informação de grande importância é que o concurso é válido tanto para homens quanto para milhares. Além disso, só é possível participar candidatos que estão dentro da faixa etária já pré-estabelecida. Desse modo, podem participar apenas aqueles que forem maior de idade, ou seja, tiverem, no mínimo, 18 anos de idade. No entanto, é necessário atentar-se para a idade máxima permitida para os participantes. Nesse caso, até a data oficial de incorporação dos militares, o candidato em questão precisa possuir no máximo 44 anos.

Logo após o recrutamento desses militares, eles devem ser distribuídos ao longo de todo o território nacional. Dessa forma, antes de realizar o concurso, o futuro militar deve estar aberto para a possibilidade de ter que se mudar para cidades ou até mesmo estados diferentes, já que, a Marinha possui cerca nove Distritos Navais, responsáveis por prestar serviços em outras cidades.

Se os leitores tiverem interesse ou conhecem alguém que sonha ingressar na Marinha do Brasil, as informações abaixo são ainda mais importantes.




As inscrições foram marcadas para terem início dia 16 do mês de novembro e estão programadas para terminarem no dia 15 do mês de dezembro.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar ao seguinte endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Depois, tem o segundo passo que se baseia em clicar no quadro escrito ''Serviço Militar Voluntário''. Após essa etapa, é preciso selecionar qual o Distrito Naval que deseja trabalhar se aprovado. Por fim, basta preencher os respectivos espaços em branco com os seus dados pessoais como data de nascimento, CPF, RG, entre outros.

Os processos seletivos destinados à seleção de futuros militares das Forças Armadas são sempre muito concorridos. Com a Marinha do Brasil, não é diferente, a relação de candidatos por vaga é sempre muito grande. Sabe-se que os cargos despertam o interesse da população, em geral, uma vez que, além das remunerações serem altas, os servidores contam ainda com outros benefícios e com certa estabilidade profissional. Algo que, no Brasil, nos dias de hoje, é um sonho distante para muitos trabalhadores, principalmente, devido a grave crise econômica que se instalou no país nos últimos tempos.

Por isso, é necessário estar muito bem preparado no dia da prova. Uma técnica de estudo muito utilizada, nos dias atuais, por diversos estudantes que desejam prestar tanto vestibulares como concursos públicos é refazer as provas dos concursos anteriores. Outra tática, também muito usada são os mapas-mentais para a fixação dos conteúdos, além da técnica do pomodoro.

A prova deve ser formada por cerca de 50 questões, todas objetivas e de múltipla escolha. Os conteúdos cobrados no exame são divididos em dois e são os seguintes: Formação Militar Naval e Língua Portuguesa.

Essa é apenas a primeira etapa de muitas outras também necessárias para a real seleção dos candidatos.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 153 Média: 3.2]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *