Concurso Marinha 2017 – 656 Vagas de Praça


  

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro de 2017.

A Marinha do Brasil, já no início de 2017, abre a oportunidade para 656 profissionais. Estão aptos a participar do processo seletivo aqueles que tiverem concluído desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Os editais estão disponíveis em diferentes distritos navais, cerca de nove aproximadamente. Sabe-se que há maior quantidade de postos de emprego principalmente na área da saúde e também no setor de indústria. Os lugares estão distribuídos em diferentes lugares do país, sendo os contemplados o Distrito Federal e mais outros 16 estados.

No site www.ensino.mar.mil.br é possível acompanhar as inscrições sob o prazo do dia 10 de janeiro até dia 3 de fevereiro. Basta clicar em ‘’serviço militar voluntário’’ e escolher o Distrito Naval que quiser trabalhar .O preço da taxa de inscrição pode chegar a R$ 50.

Estão aptos a participarem do processo seletivo profissionais maiores de 18 anos e menores de 45 anos. Os concorrentes do nível fundamental precisam de cursos e especializações, já os candidatos do nível médio necessitam de especializações técnicas.




Esse processo seletivo terá duração aproximada de 8 anos, desde que o candidato não faça 45 anos antes do término. O salário de cada ramo não foi disponibilizado no edital.

Para entrar para o time da Marinha, os participantes deverão passar por cerca de sete etapas diferentes, isto é, a primeira é responder uma prova de língua portuguesa e informações navais; a segunda é saber verificar dados biográficos; a terceira é saber inspecionar o corpo com o conhecimento básico sobre doenças e corpo humano; a quarta é uma avaliação de títulos; a quinta é a verificação dos documentos pessoais; a sexta é analisar alguns títulos e a sétima e última etapa é ser chamado para integrar a corporação.

Como dito anteriormente, os aprovados serão divididos pelos Estados Brasileiros de acordo com cada Distrito. Segue abaixo o número de empregos disponíveis em cada unidade territorial.

No Rio de Janeiro haverá um total de 228 vagas para nível fundamental e médio; no Espírito Santo um total de 8 vagas; no Rio Grande do Norte esse total vai para 46 novos postos de emprego; o Ceará será contemplado com apenas 3 vagas de emprego; já em Alagoas e Paraíba apenas uma; em Pernambuco 13 novas ocupações estarão disponíveis; na Bahia 79 vagas; o Pará será contemplado com 25 novas vagas; São Paulo abrirá cerca de 14 novos postos de emprego; o Paraná poderá contar com 7 novas chances; o Rio Grande do Sul contará com 7 novas vagas; Santa Catarina abrirá cerca de 4 novos pontos de trabalho; o Amazonas aproximadamente 40 vagas e por fim o Distrito Federal com 53 novas vagas.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Marinha 2017 – 656 Vagas de Praça

  1. Ola bom dia. Me interessei em entra na marinha como voluntário porém gostaria de futuramente ser oficial, tenho 33 anos e estou iniciando faculdade de educação física, sendo que quando eu terminar a faculdade ja terei mais de 35 e não poderei ingressar. A minha pergunta é tem alguma chance de eu ser oficial entrando como smv?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *