Concurso Marinha 2017 – Vagas, Inscrições


  

Certame oferta 29 vagas para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar. Inscrições permanecem abertas até o dia 29 de maio.

A Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para o concurso público que preencherá 29 vagas no seu Quadro Técnico do Corpo Auxiliar que tem como sigla (CP-T) desde o dia 26 de abril deste ano e para quem quer participar deste processo seletivo terá menos de 20 dias para se inscrever.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de maio de 2017. Portanto, é preciso se apressar.

O edital para o concurso foi disponibilizado diretamente no site da Marinha que está no seguinte endereço: www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=345.

Nesta página é possível conferir todas as informações necessárias para efetuar sua inscrição. As inscrições serão feitas pela internet, sendo que, na página haverá a opção “Inscrições Online” onde poderá ser feito todo o cadastro das informações do candidato.

Após o cadastramento, o candidato poderá emitir o boleto e o comprovante da inscrição nesta mesma página.

Oportunidades e Benefícios

As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas que são: comunicação social com 2 vagas, direito com 4, para área da educação física são 2 vagas, estatística também 2. A área da Informática é a que está em destaque com 6 vagas para compor seu quadro, pedagogia são 3 e para as demais áreas serão apenas 2 vagas que são meteorologia, psicologia, serviço social e a última que é a de segurança do tráfego aquaviário.




Os benefícios compõem uma remuneração inicial durante o curso de R$6.625,00 com direito a alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica e uniforme.

Após a aprovação em todos os estágios do processo seletivo quando serão nomeados como Oficiais da Marinha do Brasil, como posto Primeiro Tenente, os seus vencimentos passarão para R$ 9.000,00.

Das Provas

As provas tem caráter eliminatório e classificatório com provas objetivas compostas de 50 questões de conhecimentos profissionais e redação, haverá inspeção de saúde também de caráter eliminatório e um outro teste de aptidão física.

Haverá uma verificação dos dados de cada candidato em uma fase preliminar e Prova de Títulos.

Para saber os locais exatos das provas, consulte o edital diretamente no site da marinha www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=345, o dia e local das provas ainda serão definidos e divulgados pela própria Marinha.

Serão 39 semanas de curso com 3 semanas de adaptação antes do início propriamente dito, portanto, é preciso se preparar bem, pois o processo seletivo é bem rigoroso e possui muitos detalhes para ser selecionado e fazer parte do Corpo da Marinha do Brasil.

Por Marcio Ferraz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 2.8]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *