Concurso Marinha 2017 – Vagas para Engenheiros


  

Marinha do Brasil tem novo concurso público para o ingresso de 64 profissionais no corpo de Engenheiros da instituição.

A Marinha do Brasil anunciou, no dia 3 de abril de 2017 (terça-feira), o edital para concurso público para ingresso de profissionais com Ensino Superior completo no corpo de engenheiros da instituição. São, no total, 64 vagas para a função de primeiro-tenente, divididas nas seguintes áreas:

· Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Materiais, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química – 2 vagas cada.

· Engenharia Cartográfica e Engenharia Nuclear – 3 vagas cada.

· Engenharia Civil e Engenharia de Produção – 4 vagas cada.

· Engenharia de Sistema de Computação – 5 vagas.

· Engenharia Eletrônica – 6 vagas.

· Engenharia Naval – 8 vagas.

· Engenharia Elétrica – 9 vagas.




· Engenharia Mecânica – 12 vagas.

Período de inscrições:

As inscrições devem ser feitas no período de 4 a 28 de abril de 2017, neste link: www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=341 ou de forma presencial em uma das organizações militares da Marinha (endereços constam no edital). Deverá ser paga uma taxa de participação no valor de R$110.

Etapas do concurso para primeiro-tenente:

O processo terá duas etapas, sendo a primeira composta por prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais (com 20 questões) e uma redação. Já a segunda fase, terá uma prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma avaliação de tradução de texto. Além disso, haverá também outros eventos complementares de caráter eliminatório. Entre eles está, inclusive, uma prova de títulos, que avaliará os candidatos de acordo com sua profissão de formação.

As datas de aplicação dessas avaliações ainda vão ser divulgadas, e serão realizadas nas seguintes cidades: Belém/PA, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Fortaleza/CE, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Manaus/AM, Natal/RN, Olinda/PE, Porto Alegre/RS, Rio Grande/RS, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Paulo/SP e Vila Velha/ES.

Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo vão realizar em março de 2018 o curso de formação de oficiais, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Essa etapa terá duração de 39 semanas.

Remuneração salarial:

No edital do concurso da Marinha do Brasil não há informações referentes às remunerações e benefícios que os futuros selecionados terão. No entanto, em tabela divulgada pelo site da instituição consta que o salário médio atualizado do cargo é de R$7.350.

O edital completo e demais informações referentes ao concurso da Marinha podem ser conferidos aqui www.marinha.mil.br/ensino e aqui www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/CP-CEM-2017-Edital.pdf?id_file=3440.

Por Camilla Silva

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 14 Média: 2.9]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *