Concurso MP-MG 2017 – Vagas para Promotor de Justiça Substituto

  


Certame oferta 40 vagas de emprego para o cargo de Promotor de Justiça Substituto no Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE–MG) anunciou no último dia 18 de janeiro o início do período de recebimento das inscrições para a realização do 55° Concurso Público. O certame em questão é voltado para o ingresso de candidatos no cargo de Promotor de Justiça Substituto. O salário inicial para a função é de R$26.125,17.

Conforme consta no edital são oferecidas 40 vagas que podem ser concorridas por candidatos que atendam determinados requisitos. Entre eles estão os seguintes: ser brasileiros e ter concluído o Curso Bacharelado em Direito. Também é preciso contar até no dia da inscrição definitiva com no mínimo três anos de prática jurídica. Lembrando que esse período deve ser contado a partir da conclusão do curso.

Como se inscrever.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do portal da Gestão de Concursos da Fundep. O endereço eletrônico disponibilizado para este fim é o seguinte: www.gestaodeconcursos.com.br. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto no período do dia 18 de janeiro de 2017 até o dia 22 fevereiro de 2017. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$261,25.

Aquele candidato que se encontrar comprovadamente desempregado que seja inscrito no CadÚnico poderá pedir a isenção do pagamento da referida taxa. Os pedidos devem ser feitos entre os dias 18 e 26 de janeiro de 2017.




Os comprovantes de inscrição serão disponibilizados com uma antecedência de no mínimo cinco dias da data prevista para a prova preambular.

De acordo com o edital que regulamenta este concurso ele será composto por cinco etapas: Prova Preambular (eliminatório e classificatório), Provas Especializadas (eliminatório e classificatório), Exame Psicotécnico e Exames de Aptidões Físicas e Mentais, Provas Orais (eliminatórias e classificatórios) e por fim Avaliação de Títulos (classificatório).

A fase da prova preambular terá 80 questões e deverá ser realizada na data provável do dia 02 de abril de 2017. Os locais serão divulgados em momento oportuno por meio do site do Ministério Público de Minas Gerais no endereço www.mpmg.mp.br.

Depois de ser aprovado nas provas escritas especializadas os candidatos deverão fazer a requisição de forma pessoal da inscrição definitiva. O requerimento para a solicitação da mesma será disponibilizado aos interessados no site do Ministério Público de MG.

Por Denisson Soares


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *