Concurso MP MG 2018 – Inscrições


  

Certame oferta 40 vagas de emprego para o cargo de Promotor.

Nova oportunidade de concurso público está sendo ofertado aos profissionais de Direito em geral. Trata-se do novo certame promovido pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, anunciado no dia 2 de março, com 40 vagas destinadas ao cargo de Promotor, cuja remuneração inicial está no valor de 26 mil reais.

O período determinado para a realização de inscrições se dará a partir do dia 2 de março e se estenderá até o dia 2 de abril de 2018. O procedimento de preenchimento do cadastro deve ser realizado por meio da internet, acessando diretamente o site da Fundep. A taxa foi estipulada no valor de 261,25 reais, a qual poderá ser quitada até o dia 3 de abril de 2018.

A publicação oficial do edital deste processo seletivo ocorreu no dia 1 ° de março, por meio de edição do Diário Oficial, no Estado de Minas Gerais, consistindo em um documento que contempla 40 vagas exclusivamente reservadas para o posto de promotor de justiça. É tradicional que o próprio órgão do Ministério Público do Estado de Minas Gerais providencie a organização dos certames por ele abertos, determinando, também, as bancas examinadoras.

Serão duas fases, essencialmente, de processo de seleção, estendidas em mais três, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirão no seguinte: inicia com uma Prova Preambular, primeira fase deste certame, a qual está agendada para o dia 6 de maio de 2018, dentro do período matutino. A fase seguinte, segunda parte do processo de seleção, consistirá de Provas Escritas e Especializadas, agendadas para os dias 30 de junho e o dia 1º de julho de 2018. É importante observar que das 40 vagas em aberto, cerca de 10% estão destinadas aos candidatos com deficiência e mais 20% delas comporá a cota para candidatos afrodescendentes. Portanto, permanecem 28 vagas efetivas e lançadas em ampla concorrência.

Para sumarizar de modo claro e objetivo cada fase deste certame público, seguem abaixo os itens que o compõem, em conformidade com o Regulamento editado na 56ª edição de processo seletivo para provimento de carreiras no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, tornado público no mês de janeiro de 2018, consistindo no novo concurso do MP de MG, que está organizado em cinco etapas distintas:




Iniciando com uma Prova Preambular, de caráter classificatório e eliminatório; seguida de Provas Especializadas, também de caráter classificatório e eliminatório; passando para a fase de exame psicotécnico e dos exames de rigidez física e mental em caráter subsidiário; em seguida os candidatos serão encaminhados para a fase das Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório e, finalizando com o devido processo de avaliação de títulos, somente de caráter classificatório.

Esta é uma oportunidade ímpar, já que a carreira e o salário ofertado são extremamente importante e atraente, respectivamente.

Para sumarizar as informações básicas que todos os interessados deverão guardar, segue o esquema abaixo:

Este certame está previsto para iniciar no dia 6 de maio de 2018; nele estão sendo ofertadas 40 vagas; o Estado onde serão loteados os cargos será o de Minas Gerais; o valor inicial do salário para esta carreira está em 26.125,17 mil reais; a banca organizadora determinada está na responsabilidade da FUNDEP; regido pelo Regulamento Concurso MP MG Promotor 2018 e oficializado na edição do Diário Oficial como edital para o concurso de provimento de cargo no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, para carreira de Promotor, em 2018; o grau de instrução e formação acadêmica exigida é a seguinte: Ensino Superior em Direito e mais 3 anos de atuação em setores jurídicos.

Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 4.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *