Concurso para Soldado da PM-MA 2017 – Edital em Breve


  

Certame irá ofertar 1.300 vagas com salários de R$ 2.240.

Para quem deseja uma carreira pública, salários atrativos, estabilidade financeira, está sem emprego e mora no estado do Maranhão, esse artigo pode ajudar muito aos que anseiam por um lugar ao Sol. O concurso da Polícia Militar para o estado já está no orçamento do governo para o ano de 2017, que visa ao preenchimento de 1.300 vagas para o cargo de soldado. O esperado certame já estava na pauta para ser autorizado desde o ano passado e a expectativa é que seja feito ainda esse ano, pois o déficit de policiais no Maranhão é enorme.

A Polícia Militar aguarda o parecer do governador do estado, Flávio Dino, para dar prosseguimento ao processo de liberação do concurso.

Uma boa dica é que os interessados comecem a estudar o quanto antes através do conteúdo disciplinar do último concurso, realizado em 2012 e onde foram ofertadas 2.150 vagas para soldados, músicos e bombeiros. As exigências deverão permanecer as mesmas do último certame, que foram: ensino médio completo, idade até 28 anos, altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino, além de carteira nacional de habilitação nas categorias A ou B. Os salários oferecidos na ocasião eram de R$ 2.240,00 mais benefícios trabalhistas, como férias prêmio, aposentadoria especial, assistência médica e odontológica para cônjuge e dependentes, clube, entre outras mordomias.




A banca organizadora do certame foi a Fundação Getúlio Vargas e contou com provas objetivas, teste físico, avaliação psicológica, investigação criminal, social, avaliação médica, odontológica e curso de formação. Quanto as provas objetivas, o certame contou com uma prova contendo 60 questões, distribuídas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 10 de conhecimentos de informática e 20 de conhecimentos específicos em história e geografia do Maranhão e do Brasil. Os candidatos ao cargo de soldado músico tiveram, além das citadas anteriormente, provas de conhecimentos específicos na área musical.

Não deixe para última hora e fique de olho na publicação do edital que poderá sair a qualquer momento. Boa sorte no concurso e em sua carreira.

Rodrigo Souza de Jesus


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 21 Média: 2.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *